Badminton: Vitor Tavares carimba vaga para os Jogos de Paris
Brasileiro competirá na classe SH6 (baixa estatura) da modalidade
Leia também
• Medvedev é mais um favorito a abandonar em Madri por lesão; Lehecka vai a inédita semifinal
• Swiatek vence Madison Keys e vai à final do WTA de Madri pelo 2º ano consecutivo
• Real Madrid recebe Cádiz e pode garantir título espanhol no fim de semana
A delegação do Brasil para a próxima edição dos Jogos Paralímpicos, que será disputada em Paris (França), ficou um pouco maior nesta quinta-feira (2) com a classificação de Vitor Tavares para o torneio de badminton da classe SH6 (baixa estatura).
MAIS UMA VAGA PARALÍMPICA!
Vitor Tavares tem vaga confirmada no badminton e Brasil chega a 157 atletas classificados a Paris 2024.
Confira: https://t.co/QPAtHyKY3r pic.twitter.com/PvtSPz3WZU — Comitê Paralímpico Brasileiro (@BraParalimpico) May 2, 2024
O atleta paranaense de 25 anos de idade chegará aos Jogos da capital francesa ocupando a terceira posição do ranking mundial da modalidade. Nos Jogos de Tóquio, que marcaram a estreia da modalidade no programa da Paralimpíada, o brasileiro ficou na quarta posição, após perder a disputa da medalha de bronze para o britânico Krysten Coombs.
No decorrer do ciclo para os Jogos de Paris, Vitor Tavares alcançou bons resultados em importantes competições, como medalhas de ouro nas etapas dos Internacionais da Espanha e da Austrália, uma prata na última edição dos Jogos Parapan-Americanos, disputada em Santiago (Chile) em 2023, e dois bronzes: nos Internacionais do Bahrein e da Inglaterra.
O paranaense é o 157º atleta do Brasil garantido no megaevento na capital francesa. O objetivo do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) é de formar uma delegação com cerca de 250 atletas.