Bahia goleia por 5 a 0 na Sul-Americana
Tricolor de Aço vence o Guabirá, da Bolívia
Jogando no estádio de Pituaçu na noite desta terça-feira (27), o Bahia goleou o Guabirá (Bolívia) por 5 a 0 e assumiu a liderança do Grupo B da Copa Sul-Americana com 4 pontos.
Este foi o primeiro triunfo do Tricolor de Aço na atual edição da competição, após empatar em 1 a 1 na estreia com o Montevideo City Torque (Uruguai).
O Bahia iniciou a partida animado, e não demorou a abrir o placar. Logo aos 7 minutos Thonny Anderson avançou pela ponta direita e cruzou para Alesson chegar de carrinho para abrir o marcador.
Leia também
• CBF confirma datas da final entre Bahia e Ceará
• Bolsonaro se irrita com pergunta e chama repórter de idiota na Bahia
• Fortaleza anuncia saída de Enderson Moreira após eliminação para o Bahia
Ainda na etapa inicial, o Guabirá teve a oportunidade de deixar tudo igual, quando o árbitro marcou pênalti aos 23 minutos após Luiz Otávio derrubar Mina dentro da área. Mas o goleiro Matheus Teixeira brilhou e defendeu a cobrança de Juan Mercado.
Pra ver e rever!
— CONMEBOL Sudamericana (@SudamericanaBR) April 28, 2021
Os melhores momentos da goleada do @ECBahia por 5-0 sobre o @ClubGuabira na segunda rodada do Grupo B da CONMEBOL #Sudamericana.
Na próxima semana, dia 4/5, o Tricolor recebe o #Independiente.#GrandeConquista pic.twitter.com/lWcJKv7P20
Quem não falhou foi o Bahia, que conseguiu chegar ao segundo antes do intervalo. Aos 39 minutos o zagueiro Juninho marcou de cabeça após Matheus Galdezani levantar a bola na área.
Após o intervalo, o Bahia continuou melhor na partida, e chegou ao 3 a 0 aos 19 minutos, quando Marcelo Ryan fez de cabeça após cruzamento de Alesson.
Sete minutos depois Marcelo Ryan voltou a marcar, após boa jogada de Renan Guedes. Mas a noite era mesmo de Alesson, que chegou a seu segundo gol na partida, e ao quinto do Bahia, após receber de Marcelo.
O próximo compromisso do Tricolor na Sul-Americana será na próxima terça-feira (4), quando recebe o Independiente (Argentina) a partir das 19h15 (horário de Brasília) no estádio de Pituaçu.