#BailaViniJr: alvo de fala racista, Vinicius Júnior recebe apoio nas redes sociais
Empresário espanhol Pedro Bravo disse que atacante brasileiro do Real Madrid deveria "deixar de fazer macaquice"
Após ser alvo de fala racista do empresário de futebol Pedro Bravo em um programa de TV espanhol, Vinicius Júnior recebeu apoio de fãs e torcedores nas redes sociais, deixando a hashtag “#BailaViniJr” entre os assuntos mais comentados do momento. Na ocasião, o agente disse para o atacante brasileiro do Real Madrid “deixar de macaquice”, se referindo às coreografias feitas pelo atleta ao comemorar seus gols. Confira algumas das mensagens para o jogador:
Don't stop, keep dancing
— ابو داحم (@d__ho7m) September 16, 2022
#BailaViniJr pic.twitter.com/ahVaXIuJbQ
avisa que as dancinhas vão continuar e muito! #BailaViniJr pic.twitter.com/Io4koJgXLt
— carlinhaᶜᵉᶜ jurídico vini jr (@cruzewiro) September 16, 2022
Dance muleke, você é livre e leve, mostre quem é @vinijr e que o Brasil tem as melhores danças.#BailaViniJr pic.twitter.com/Jc2aa0xqpR
— Info Culés Br ️ (@InfoCulesBr) September 16, 2022
Pq todo mundo critica o brasileiro que dança quando comemora o gol, mas não crítica o europeu branco que faz a mesma coisa quando comemora o gol?
— hector (@ba_hector1) September 16, 2022
Preconceito e racismo cada vez mais escancarado, até em TV aberta na Espanha.#BailaViniJr pic.twitter.com/QeLVHtg2o6
Leia também
• Agente insulta Vini Jr: "tem que deixar de fazer macaquice"
• Real Madrid vence RB Leipzig por 2x0 na Champions
Em solidariedade ao companheiro de seleção brasileira, Neymar comentou em sua rede social “BAILA VINI JR”, frase que deu origem à hashtag citada mais de 30 mil vezes. “Sempre”, respondeu Vinicius, junto a uma foto de ambos dançando com a camisa verde-amarela, ao lado do meia Lucas Paquetá.
Sempre! https://t.co/VjjN9MtwwV pic.twitter.com/B4K08fLs10
— Vini Jr. (@vinijr) September 16, 2022
O rei Pelé também se solidarizou com Vinicius em publicação nas redes sociais. "O futebol é alegria. É uma dança. É uma verdadeira festa. Apesar de que o racismo ainda exista, não permitiremos que isso nos impeça de continuar sorrindo. E nós continuaremos combatendo o racismo desta forma: lutando pelo nosso direito de sermos felizes", escreveu.
O futebol é alegria. É uma dança. É uma verdadeira festa. Apesar de que o racismo ainda exista, não permitiremos que isso nos impeça de continuar sorrindo. E nós continuaremos combatendo o racismo desta forma: lutando pelo nosso direito de sermos felizes. #BailaViniJr pic.twitter.com/yCJxJEAn4a
— Pelé (@Pele) September 16, 2022
Críticas
Essa não foi a primeira vez que as danças de Vini Júnior viraram pauta nesta semana. Em véspera de clássico do Real contra o Atlético de Madrid, que acontece no domingo (18), o capitão Koke falou sobre a posibilidade de haver confusão com a torcida caso o brasileiro dance durante a partida.