Barça confirma, e Suárez é o novo reforço do Atlético de Madrid
Terceiro maior artilheiro do clube, atacante uruguaio deixa time catalão depois de seis temporadas
Após o impasse sobre o futuro de Luis Suárez nos últimos dias, na noite desta quarta-feira (23), ficou definido onde o uruguaio vai jogar a temporada 2020/21. Terceiro maior artilheiro da história do Barcelona, o atacante vai defender as cores do Atlético de Madrid. O anúncio foi feito pelos dois clubes através das redes sociais. Antes de assinar contrato com os 'Colchoneros', Luisito passará por exames médicos nesta semana.
Nesta quinta-feira (24), Suárez dará uma entrevista coletiva de despedida, às 7h30 (de Brasília). Um evento de despedida para o jogador de 33 anos também está nos planos do clube catalão. Em seu último treino com o grupo, nesta quarta, o camisa 9 não escondeu as lágrimas ao se despedir dos colegas.
Segundo informações divulgadas pelo Barcelona, o Atlético de Madrid pagará seis milhões de euros (R$ 39 milhões) em bônus por metas que não foram divulgadas. Com contrato de duas temporadas, o salário do uruguaio no novo clube será de 9 milhões de euros (R$ 57 milhões) por ano, de acordo com o jornal "Marca".
Leia também
• Suárez é investigado por suspeita de fraude para obter cidadania italiana
• Suárez diz ter muito a oferecer ao Barcelona, mas que aceitaria reserva
• Suárez se diz magoado após rumores sobre não aceitação de reduzir salários
Antes de fechar com o Atleti, o atacante esteve perto de se transferir para a Juventus. Entretanto, com o imbróglio para tirar o passaporte italiano, o negócio acabou não sendo sacramentado.
Luis Suárez chegou ao Barcelona na temporada 2014/15. Pelo principal clube da Catalunha, marcou 198 gols em 283 jogos, além de conquistar 13 títulos. O principal deles, a Champions em sua temporada de estreia, ao lado de Messi e Neymar no ataque. Com a camisa culé, foi também o Chuteira de Ouro da Europa, depois de anotar 40 gols no Espanhol na edição 2015/16.