Barça e Napoli empatam e deixam em aberto vaga nas oitavas da Liga Europa
Ferran Torres e Zielinski balançaram a rede na disputa
O Barcelona empatou em casa por 1x1 com o Napoli nesta quinta-feira no jogo de ida dos playoffs de acesso às oitavas de final da Liga Europa, deixando a classificação para a próxima fase em aberto.
O Napoli abriu o placar com um gol de Piotr Zielinski (29), mas Ferran Torres fez 1 a 1 ao converter um pênalti no segundo tempo (59), garantindo o empate no confronto que será decidido no jogo de volta na Itália na próxima semana.
O Barcelona evitou uma derrota que teria manchado sua estreia na Liga Europa, troféu que ainda não possui e que os catalães querem conquistar para garantir uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada.
O Barça mais uma vez mostrou seus problemas ofensivos ao esbarrar algumas vezes na boa defesa do time menos vazado do campeonato italiano.
Leia também
• Europa League volta com Napoli x Barcelona; veja onde assistir os oito jogos do dia
• Inter empata com Napoli, Lazio vence; confira os resultados do futebol italiano deste sábado (12)
• Barcelona vence Atlético de Madrid por 4 a 2 e entra na 'zona da Champions'
Cerca de meia hora depois, Pierre-Emerick Aubameyang, em sua primeira partida com a camisa do Barça, colocou a bola na área para Ferran Torres, que, completamente sozinho, chutou para fora (28).
O gol só veio mesmo quando Zielinski concluiu um contra-ataque visitante com um chute que Ter Stegen defendeu, mas a bola voltou para o polonês que finalizou pela segunda vez com uma bomba para fazer 1 a 0 (29).
Após o intervalo, o Barça melhorou sua pressão, se recuperando no campo adversário e empurrando o Napoli para sua área até encontrar o empate.
Uma mão na área do zagueiro brasileiro Juan Jesus foi sancionada com um pênalti, que Ferran Torres (59) converteu deixando tudo igual no placar (1-1).
Empolgado com o gol, o Barça começou a dominar o jogo, cercando o Napoli, que nos últimos vinte minutos recuou para tentar surpreender com rápidos contra-ataques.
Apesar da insistência do Barça, o placar não mudou mais e o confronto será decidido em Nápoles.