Barça vence Real Sociedad nos acréscimos e é terceiro no Espanhol; Girona lidera
O Girona, que venceu o Osasuna, soma agora 10 vitórias em 12 jogos da La Liga e continua seu ótimo início de temporada
Com um gol do uruguaio Ronald Araujo nos acréscimos após revisão do VAR, o Barcelona venceu a Real Sociedad em San Sebastián por 1 a 0, neste sábado (4), pela 12ª rodada de LaLiga.
Com estes três pontos, o Barça está a quatro do líder Girona e um atrás do Real Madrid (2º), que recebe no domingo o Rayo Vallecano.
A equipe 'culé' vinha de uma dolorosa derrota em casa para a equipe 'merengue' no grande 'Clásico' da semana passada (2-1) que levantou as primeiras dúvidas.
Diante dos bascos, os jogadores comandados pelo técnico Xavi Hernández passaram por momentos difíceis com várias chances criadas pelo time 'txuri-urdin', que receberá o Benfica na Liga dos Campeões na quarta-feira, um dia depois da visita do Barcelona ao Shakhtar Donetsk.
Mas uma cabeçada de Araujo nos acréscimos (90'+4) desencadeou uma euforia que se seguiu a alguns segundos de suspense devido à revisão do VAR por um possível impedimento.
Leia também
• City goleia Bournemouth e é líder provisório do Inglês; Arsenal perde invencibilidade
• Bayern goleia na visita ao Dortmund com hat-trick de Kane; Leverkusen segue líder
• Real Madrid nega qualquer tipo de negociação com Mbappé
"São três pontos muito importantes depois de vir do 'Clásico', que perdemos jogando bem, foi muito importante conquistar os três pontos", disse Araujo à Movistar.
"Não jogamos bem no primeiro tempo, fomos um pouco melhores no segundo... foi muito difícil sairmos da defesa, eles nos pressionaram bem", acrescentou.
Estes três pontos ganham maior importância para o Barça porque horas antes o Girona havia vencido o Osasuna por 4 a 2 em Pamplona, abrindo sete pontos de vantagem em relação ao 'culé' antes do início da partida em San Sebastián.
A dupla de ucranianos Artem Dovbyk (71') e Viktor Tsygankov (80') marcaram os gols da reação dos catalães que com o triunfo ficaram com três pontos de vantagem sobre o Real Madrid, que recebe o Rayo Vallecano no domingo.
Iván Martín abriu o placar para os visitantes (16'), mas o atacante croata do Osasuna, Ante Budimir, marcou duas vezes (25' e 55') deixando os navarros em vantagem, antes de Dovbyk empatar e Tsygankov recolocar os visitantes na frente.
Aleix García marcou o gol que garantiu a vitória nos últimos instantes da partida (90').
O Girona soma agora 10 vitórias em 12 jogos do Campeonato Espanhol e continua seu ótimo início de temporada.
Outra equipe que disputa a Champions não passou do empate neste sábado: o Sevilla (14º) comandado pelo técnico uruguaio Diego Alonso, que dividiu os pontos com o Celta em Vigo (1 a 1), enquanto o Betis (5º) venceu por 2 a 0 o Mallorca (16º).
Jogos da 12ª rodada do Campeonato Espanhol (horário de Brasília):
Sexta-feira:
Las Palmas - Atlético de Madrid 2 - 1
Sábado:
Osasuna - Girona 2 - 4
Betis - Mallorca 2 - 0
Celta Vigo - Sevilla 1 - 1
Real Sociedad - Barcelona 0 - 1
Domingo:
(10h00) Alavés - Almería
(12h15) Valencia - Granada
(14h30) Villarreal - Athletic Bilbao
(17h00) Real Madrid - Rayo Vallecano
Segunda-feira:
(17h00) Getafe - Cádiz