Barça volta a tropeçar no Espanhol e perde em casa para o Las Palmas
O vice Real Madrid conta com dois jogos a menos que o rival
O Barcelona, líder do Campeonato Espanhol, voltou a tropeçar nesta 15ª rodada, com derrota neste sábado (30) por 2 a 1 em casa para o Las Palmas (14º), que carimbou a comemoração dos 125 anos e abriu a possibilidade de o Real Madrid diminuir a diferença.
Sandro Ramírez abriu o placar no início do segundo tempo (49'), e embora Raphinha tenha empatado para os 'blaugrana' (61'), Fabio Silva garantiu a vitória dos visitantes poucos minutos depois (67').
O Barça continua líder, com quatro pontos de vantagem sobre o Real Madrid, mas o time merengue, que no domingo recebe o Getafe, conta com dois jogos a menos.
Esta é a terceira rodada consecutiva sem vitória para os catalães em La Liga, depois da derrota para a Real Sociedad (1 a 0) e do empate com o Celta de Vigo (2 a 2).
Leia também
• Fifa aponta Santiago Bernabéu e Camp Nou como possíveis sedes da final da Copa de 2030
• Ancelotti defende Mbappé, que enfrenta má fase no Real Madrid: 'O problema está na equipe'
• Lionel Messi faz post em homenagem a aniversário do Barcelona: "Melhor clube do mundo"
No duelo deste sábado, os jogadores do Barcelona entraram em campo com calções brancos como parte das comemorações dos 125 anos do clube, completados no dia 29 de novembro, e em homenagem ao uniforme que era utilizado no início de sua história.
O jovem Lamine Yamal, que voltava de lesão no tornozelo, começou no banco de reservas e entrou no intervalo, no lugar de Pablo Torre.
Apesar das tentativas do Barça de buscar a vitória, o Las Palmas, e em especial o goleiro Cillessen, conseguiram segurar o resultado até o apito final.