Logo Folha de Pernambuco

Amistoso Internacional

Barcelona e Manchester City se enfrentam em amistoso beneficente na Catalunha; veja onde assistir

Jogo terá renda revertida à fundação que colabora com pesquisa sobre a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA)

Laporta, Unzué e Pep na apresentação do jogo beneficenteLaporta, Unzué e Pep na apresentação do jogo beneficente - Foto: LLUIS GENE / AFP

Barcelona e Manchester City se enfrentam no Camp Nou nesta quarta, às 16h30 (horário de Brasília) em amistoso beneficente.

Os dois times se uniram para apoiar Juan Carlos Unzué, ex-goleiro do Barcelona e ex-preparador da equipe catalã que foi diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) em 2019. A renda da partida vai em apoio a Fundação Luzón, que colabora com as pesquisas em busca de uma cura para a ELA.

Carreira de Unzué

Nascido em Pamplona em 1967, Unzué começou sua carreira no Osasuna em 1986. Após duas temporadas no clube de sua cidade, se transferiu para o Barcelona em 1988, onde foi reserva de Zubizarreta por 2 anos, atuando apenas cinco jogos e vencendo a Recopa europeia de 89 e a Copa do Rei de 90.

Após o Barcelona, atuou pelo Sevilla, clube que mais jogou, por oito temporadas e passou por Tenerife, Real Oviedo até encerrar a carreira no Osasuna em 2003. Depois de pendurar as chuteiras foi preparador de goleiros do Barcelona entre 2003 e 2010.

Além de preparador, treinou o Numancia, da segunda divisão, e foi assistente técnico de Luis Enrique no Celta de Vigo e no Barcelona. Em 2019, foi diagnosticado com ELA e vem desde então lutando contra a doença.

Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA)

A ELA é uma doença que afeta o sistema nervoso de forma degenerativa e progressiva e acarreta paralisia motora irreversível. Pacientes com a doença sofrem paralisia gradual e morte precoce como resultado da perda de capacidades cruciais, como falar, movimentar, engolir e respirar.

Para mais informações sobre a doença, acesse o site do Ministério da Saúde clicando aqui.

Veja as prováveis escalações e onde assistir:

Barcelona
Ter Stegen; Ronald Araújo (Dest), Christensen, Eric García (Koundé) e Álex Balde; Sergio Busquets (Pjanić), Pedri e Gavi; Raphinha, Dembélé e Lewandowski. Técnico: Xavi.

Manchester City
Ederson; Walker, Stones, Rúben Dias e Cancelo; Rodri, Gündogan e Kevin De Bruyne; Bernardo Silva, Erling Haaland (Julian Alvarez) e Phil Foden. Técnico: Pep Guardiola.

Hora: 16h30 (horário de Brasília)
Local: Camp Nou, Barcelona/ESP
Transmissão: ESPN e Star+

Veja também

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano
Futebol

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália
Tênis

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália

Newsletter