Logo Folha de Pernambuco

Barcelona

Barcelona fecha acordo de 100 milhões para inscrever Dani Olmo e Pau Victor

Venda de camarotes VIP do Camp Nou viabiliza inscrição dos atletas na LaLiga

Dani Olmo, jogador do Barcelona Dani Olmo, jogador do Barcelona  - Foto: Joan Valls/Urbanandsport/NurPhoto via Getty Images

O Barcelona garantiu os recursos necessários para inscrever os jogadores Dani Olmo e Pau Victor no Campeonato Espanhol a partir de janeiro. O presidente do clube, Joan Laporta, negociou a venda da exploração dos camarotes VIP do Camp Nou, arrecadando 100 milhões de euros (cerca de R$ 646 milhões), segundo informações do jornal Marca.

O acordo foi fechado com diversas empresas árabes após dias de negociações intensas com empresários do Oriente Médio. O valor ainda precisa ser integralmente recebido pelo clube para que a inscrição dos atletas seja concluída para a temporada 2025.

O Barcelona agora se prepara para enviar a documentação final à LaLiga, garantindo que todo o processo esteja em conformidade com a Regra 1:1, que limita os gastos com jogadores e treinadores no elenco principal.

Além disso, o clube tem uma audiência marcada no Tribunal de Primeira Instância nesta segunda-feira (30) para buscar a regularização da situação de Dani Olmo e Pau Victor. A Justiça espanhola já havia negado uma medida cautelar que permitisse a inscrição dos atletas até o fim de 2025, mantendo o prazo atual até 31 de dezembro deste ano.

Campeonato

Em baixa na tabela da LaLiga, o Barcelona perdeu a liderança após ser derrotado pelo Atlético de Madrid. Atualmente, o clube ocupa a terceira posição, com 38 pontos, e busca a recuperação no torneio a partir de janeiro, agora com reforços para tentar retomar o protagonismo na competição.

Veja também

Atletas franceses denunciam péssima qualidade das medalhas de bronze dos Jogos de Paris
Olímpiadas

Atletas franceses denunciam péssima qualidade das medalhas de bronze dos Jogos de Paris

David Luiz se despede do Flamengo com críticas à diretoria
David Luiz

David Luiz se despede do Flamengo com críticas à diretoria

Newsletter