Logo Folha de Pernambuco

FUTEBOL

Barcelona confirma lesão de Lamine Yamal e atacante pode ficar parado por até um mês

Atacante tem lesão de grau um no tornozelo direito e não deve mais entrar em campo em 2024

Lamine Yamal, atacante do BarcelonaLamine Yamal, atacante do Barcelona - Foto: MANAURE QUINTERO/AFP

O Barcelona anunciou nesta segunda-feira (16) que o atacante Lamine Yamal tem uma lesão de grau um no tornozelo direito. O jovem de 17 anos foi submetido a exames de imagens e a previsão é de que ele possa desfalcar a equipe num período de até quatro semanas.

"Lamine Yamal recebeu uma pancada no tornozelo direito durante o jogo contra o Leganés, no domingo. Os testes realizados nesta segunda-feira revelam que o jogador tem uma lesão de grau um no ligamento tibiofibular anterior do tornozelo", informou o departamento médico por meio de comunicado no site oficial.

Diante deste cenário, Yamal não deve mais entrar em campo em 2024. O atleta sofreu uma entrada dura do volante Yvan Neyou ainda na etapa inicial, mas permaneceu em campo e só foi substituído aos minutos do segundo tempo.

Em novembro, Yamal já teve problemas com o seu tornozelo e chegou a ser cortado de uma convocação da seleção espanhola por não ter condições de jogo. O atleta já iniciou tratamento intensivo para tratar da lesão.

Um dos principais nomes do elenco atual de Hansi Flick, Yamal soma seis gols e 11 assistências em 21 jogos nesta temporada e ocupa o posto de terceiro maior artilheiro da equipe (Lewandowski é o principal goleador seguido do brasileiro Raphinha.)

Com a inesperada derrota neste domingo para o Leganés no estádio Olímpico Lluís Companys, o Barcelona tem os mesmos 38 pontos que o Atlético de Madrid. O clube catalão, porém, tem uma partida a mais. O time volta a campo pelo Campeonato Espanhol no próximo sábado, e terá pela frente justamente a equipe dirigida pelo técnico argentino Diego Simeone.
 

Veja também

Fatal Model se oferece para bancar salário de Pogba no Corinthians
Futebol

Fatal Model se oferece para bancar salário de Pogba no Corinthians

Judô altera regras; 'mergulho' que eliminou Rafaela Silva em Paris-2024 volta a valer
Judô

Judô altera regras; 'mergulho' que eliminou Rafaela Silva em Paris-2024 volta a valer

Newsletter