Barcelona vence Betis (2-1) fora de casa e garante vaga na Champions
Quando tudo levava a crer que o jogo terminaria empatado, uma bola tocada por Dani Alves foi finalizada sem deixar cair por Jordi Alba (90+4), dando a vitória ao time catalão
O Barcelona (2º) garantiu matematicamente a vaga na próxima Liga dos Campeões ao vencer nos acréscimos por 2 a 1 em sua visita ao Betis (5º), nesse sábado (7), pela 35ª rodada da Liga espanhola. Todos os gols saíram na reta final do jogo.
Ansu Fati (minuto 76) colocou o Barcelona na frente dominando na entrada da área e finalizando com um chute certeiro, mas o Betis empatou logo depois por meio de Marc Bartra, ex-jogador do Barça, que marcou aos 79 minutos com uma cabeçada após um cruzamento de Nabil Fekir.
Quando tudo levava a crer que o jogo terminaria empatado, uma bola tocada por Dani Alves foi finalizada sem deixar cair por Jordi Alba (90+4), dando a vitória ao time catalão.
Ansu Fati, o jogador que abriu o caminho para a vitória, tinha acabado de entrar quando balançou as redes, marcando em sua segunda intervenção. O jovem prodígio reapareceu no último domingo na vitória por 2 a 1 sobre o Mallorca, após uma lesão que o mantinha afastado dos gramados desde 20 de janeiro.
Leia também
• Shopping no Recife recebe encontro das raças Spitz Alemão e Yorkshire
• Defesa Civil do Recife oferece suporte para população desabrigada após incêndio
• Voo do Recife para Noronha é monitorado após correr risco de pouso de emergência
O Barcelona tem agora 69 pontos, onze de vantagem sobre o Betis (58), a primeira equipe fora da 'zona da Champions'. Com três jogos para cada um até o final do torneio, o Barça já tem certeza de terminar entre os quatro primeiros.
A classificação para a Liga dos Campeões é um objetivo mínimo alcançado pela equipe de Xavi Hernández, que teve uma temporada difícil, sem títulos, e viu seu grande rival histórico, o Real Madrid, se sagrar campeão da Liga espanhola faltando quatro rodadas, o que mostra sua confortável superioridade nesta temporada.
O Betis, que perdeu aos 15 minutos o goleiro chileno Claudio Bravo por lesão, segue a três pontos do quarto colocado Atlético de Madrid, o último espanhol que se classifica para a Liga dos Campeões e que fecha a 35ª rodada no domingo recebendo seu vizinho Real Madrid no Wanda Metropolitano.
Se o Atlético pontuar no dérbi, já abriria uma distância significativa e complicaria muito a missão do Betis, que recentemente se sagrou campeão da Copa do Rei.