Barcelona vende 24,5% de seu estúdio por 100 milhões de euros
Clube catalão precisa do dinheiro para registrar suas contratações; Kessié e Christensen podem sair de graça caso não sejam inscritos até o fim da primeira rodada
O Barcelona informou nesta sexta-feira que vendeu 24,5% do Barça Studios ao grupo Orphus Media por 100 milhões de euros, depois de ter vendido no início do mês outros 24,5% desta filial audiovisual pelo mesmo valor à plataforma Socios.com.
Além do Barça Studios, o clube também vendeu 25% dos seus direitos de televisão do Campeonato Espanhol ao fundo americano Sixth Street por 400 milhões de euros por um período de 25 anos.
O clube catalão continua suas manobras financeiras para obter receitas de maneira rápida, com o objetivo de inscrever seus novos contratados (Raphinha, Lewandowski, Koundé, Kessié e Christensen) no Campeonato Espanhol respeitando o teto salarial antes do início do torneio.
Leia também
• Barcelona anuncia a contratação de Jules Koundé; veja as principais transferências da semana
• Bayern de Munique anuncia contratação de Matthijs de Ligt; Barcelona oficializa Lewandowski
• Raphinha no Barcelona, Eriksen no Manchester United; veja as principais transferências da semana
Além da venda de ativos, o Barcelona também busca liquidez por outras vias, como um empréstimo de 595 milhões de euros com o grupo Goldman Sachs e um acordo de patrocínio com a plataforma Spotfy por cerca de 435 milhões de euros.
Em agosto de 2021, o presidente do Barça, Joan Laporta, anunciou depois de uma auditoria que o clube tinha uma dívida estimada em 1,3 bilhão de euros.