Logo Folha de Pernambuco

Futebol Internacional

Barcelona vende 25% de filial audiovisual por 100 milhões de euros

Clube catalão segue vendendo ativos para pagar dividas e assinar novos jogadores

Joan Laporta falando na apresentação de Lewandowski, em Fort Lauderdale/EUAJoan Laporta falando na apresentação de Lewandowski, em Fort Lauderdale/EUA - Foto: Marco Bello / AFP

O Barcelona vendeu 25% de sua filial audiovisual Barça Studios à plataforma socios.com por 100 milhões de euros (528 milhões de reais), anunciou nesta segunda-feira o presidente do clube, Joan Laporta.

"Chegou-se a um acordo para a venda de 25% da Barça Studios por 100 milhões de euros. Temos autorização da assembleia para vender 49% e vendemos 25% para a socios.com", revelou Laporta.

Depois da venda de 10% e, mais tarde, de 15% dos direitos de televisão do Campeonato Espanhol ao fundo de investimentos americano Sixth Street por um total de 400 milhões de euros, o Barcelona continua em busca de uma maneira de ter dinheiro em caixa para poder inscrever todas as suas contratações (Koundé, Raphinha, Kessié, Christensen e Lewandowski), cumprindo o teto salarial antes do início de LaLiga.

Mas ao contrário das transações anteriores com o Sixth Street, esta venda à plataforma socios.com não se estende por um período de 25 anos, mas sim é definitiva.

"É uma venda para sempre, ainda que seja possível recuperar de alguma forma... Mas esta é a entrada de um novo sócio, a socios.com, que compromete 100 milhões de euros", explicou Laporta.

A socios.com é uma plataforma que permite aos clubes aumentar sua interação com os seguidores e monetizá-la melhor, incluindo o uso de Fan Tokens, um tipo de ativo digital baseado em blockchain e criptomoedas.

Veja também

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano
Futebol

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália
Tênis

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália

Newsletter