Barcia comemora retorna aos gramados e projeta evolução no Sport
Atacante foi acionado no decorrer da partida contra a Chapecoense, após nove meses afastado dos gramados
Foram apenas 29 minutos em campo, no jogo em que ele e o Sport passaram em branco, no 0x0 diante da Chapecoense, na Ilha do Retiro, pela Série A do Campeonato Brasileiro 2021. Porém, suficiente para que o atacante uruguaio Leandro Barcia deixasse o gramado feliz. O motivo é o retorno aos gramados após nove meses afastado, devido uma lesão no joelho esquerdo sofrida no ano passado.
“É uma situação difícil para qualquer jogador ficar afastado. Passam muitas coisas pela cabeça, até a dúvida se vai voltar a jogar no mesmo nível. Acreditei sempre no trabalho da fisioterapia, dos médicos e da minha família que me apoio muito. Quando você tem uma lesão assim, não adianta pensar em um, dois meses, mas sim no dia a dia. Foi difícil, mas agora estou voltando”, afirmou o atacante. “Você fica com um pouco de receio na volta, mas aos poucos vai voltando ao normal. Preciso jogar e pegar confiança novamente para retornar ao meu melhor nível”, completou.
De longe, Barcia acompanhou a reta final do Brasileirão passado e o início complicado do Sport na atual edição, ocupando a 19ª posição, com 16 pontos. “Claro que estamos preocupados com a situação na tabela, mas vamos treinar mais do que antes para fazer nosso melhor e conseguir os três pontos no próximo jogo. Estamos com uma boa energia para o Sport da zona de rebaixamento”, apontou.
Um ponto que pode ajudar Barcia a se reintegrar por completo ao elenco rubro-negro é a presença de um técnico estrangeiro, o paraguaio Gustavo Florentín. “Pela primeira vez, desde que cheguei ao Brasil, vou trabalhar com um treinador que fala minha língua. Claro que isso é bom na comunicação, mas todos os técnicos aqui me trataram bem também. Não posso falar mal. A adaptação com a nova comissão técnica tem sido boa e o grupo está confiante de que poderemos dar a volta por cima”, declarou.
Leia também
• Brasil x Peru não terá presença de torcida na Arena de Pernambuco
• Elias Carioca rompe ligamento e desfalca Santa Cruz na reta final da Série C