Logo Folha de Pernambuco

Sport

Barcia e Hernane são aguardados nesta sexta no Sport

Enquanto uruguaio está liberado para treinar, Brocador deve realizar testagem da Covid-19

Leandro Barcia é aguardado nesta sexta (19), no CT rubro-negroLeandro Barcia é aguardado nesta sexta (19), no CT rubro-negro - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Aos poucos o elenco do Sport vai ficando completo nesta volta aos treinos. Com exceção da lista de jogadores negociáveis, que se reapresentam no dia 30, o Leão aguarda as voltas de Barcia e Hernane. O uruguaio, que testou negativo para Covid-19, segundo a assessoria rubro-negra, é aguardado nesta sexta-feira para iniciar as atividades no CT. No mesmo dia, Brocado é esperado para realizar a testagem da doença. 

"Barcia está liberado para treinar e é aguardado nesta sexta para trabalhar com os companheiros no centro de treinamento. Hernane, por sua vez, está recuperado da dengue e esperamos ele nesta sexta pela manhã para fazer o exame de Covid-19. Dando negativo, no início da semana passará a treinar com o elenco", explicou à Folha, o diretor médico do Sport, Stemberg Vasconcelos.

A demora pela apresentação de Barcia vinha se dando por conta da logística. Desde o início da pandemia, o atacante passou a quarentena no Uruguai, seu país de origem. Agora, o uruguaio deverá passar pela fisiologia antes de iniciar os trabalhos físicos no campo.

Brocador, por sua vez, apresentou sintomas gripais na semana passada e foi aconselhado pelo departamento médico leonino a continuar na Bahia, onde estava isolado. Após exames, foi diagnosticado que o camisa 9 estava com dengue. Já recuperado, é aguardado no Leão para fazer a testagem do novo coronavírus. 

Veja também

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano
Futebol

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália
Tênis

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália

Newsletter