Logo Folha de Pernambuco

Futebol Internacional

Bayern cai na Copa da Alemanha para time da 3ª divisão; Leverkusen e Dortmund avançam

Com gols nos acréscimos, Sarrebrück derrubou gigante alemão

Marcel Gaus marcou o gol que definiu a maior zebra do dia no futebol alemão Marcel Gaus marcou o gol que definiu a maior zebra do dia no futebol alemão  - Foto: JEAN-CHRISTOPHE VERHAEGEN/AFP

O Bayern de Munique foi eliminado da Copa da Alemanha na fase de 16-avos de final nesta quarta-feira (1º), ao ser derrotado por 2x1 pelo FC Sarrebrück, clube da 3ª divisão do país.

Thomas Müller abriu o placar para o Bayern aos 16 minutos, mas o Sarrebrück empatou no final do primeiro tempo com Patrick Sontheimer (45'+3) e conseguiu a virada com Marcel Gaus (90'+6) nos acréscimos da segunda etapa.

"Podemos encontrar vários motivos para a nossa derrota ao longo dos 90 minutos. Tivemos muitas chances que deveríamos ter aproveitado, mas temos que dar os parabéns ao Saarbrücken pelo seu jogo e sua determinação", lamentou Müller.

Esta é a terceira vez nas últimas quatro temporadas que o 'Gigante da Baviera' não consegue passar da segunda rodada da competição.

Em janeiro de 2021, o time de Munique se despediu da Copa da Alemanha depois de perder para o Kiel (então na 2ª divisão) ao ser derrotado nos pênaltis e em novembro do mesmo ano sofreu a maior derrota de sua história no torneio, ao ser goleado pelo Borussia Mönchengladbach por 5x0.

No ano passado, o Bayern chegou às quartas de final da Copa, perdendo então para o Freiburg.

O clube bávaro é o maior vencedor da Copa da Alemanha com 20 títulos, o último deles na temporada 2019/2020

Outros jogos

Mais cedo, o Bayer Leverkusen precisou suar muito para se classificar para as oitavas de final, ao derrotar o Sandhausen por 5x2 no estádio do time que atualmente disputa a 3ª divisão.

Os jogadores comandados pelo técnico Xabi Alonso ficaram em vantagem com gols de Exequiel Palacios (aos 21 minutos de pênalti) e Jonathan Tah (54'), mas o Sandhausen empatou em duas ocasiões por meio de Christoph Erlich (50') e Yassin Ben Balla (57').

Depois de muita indefinição e suspense, Adam Hlozek colocou o Leverkusen na frente pela terceira vez aos 85 minutos e Amine Adli ainda teve tempo de marcar duas vezes nos últimos instantes da partida (88' e 90'+2), tranquilizando sua equipe.

Líder da Bundesliga após nove rodadas, o Leverkusen obteve assim a 13ª vitória em 14 jogos oficiais nesta temporada (um empate no campeonato alemão em Munique contra o Bayern).

Já no Westfalenstadion, a três dias de receber o Bayern pelo 'Klassiker' do futebol alemão, o Borussia Dortmund derrotou o Hoffenheim, atual sexto colocado da Bundesliga.

Os jogadores comandados pelo técnico Edin Terzic venceram por 1x0 com um gol de Marco Reus aos 43 minutos.

Veja também

Santa Cruz anuncia chegada do centroavante Pedro Henrique, ex-Juazeirense
Reforço Tricolor

Santa Cruz anuncia chegada do centroavante Pedro Henrique, ex-Juazeirense

Claudio Ranieri voltará a treinar a Roma aos 73 anos
FUTEBOL

Claudio Ranieri voltará a treinar a Roma aos 73 anos

Newsletter