Logo Folha de Pernambuco

Campeonato Alemão

Bayern goleia Werder Bremen no Alemão, mas perde Mané a 12 dias da Copa

Time bávaro chegou aos 31 pontos, abrindo quatro de vantagem sobre o Freiburg

Gnabry anotou um hat-trick na goleada do BayernGnabry anotou um hat-trick na goleada do Bayern - Foto: CHRISTOF STACHE / AFP

O Bayern de Munique, líder do Campeonato Alemão, goleou o Werder Bremen nesta terça-feira por 6 a 1, pela 14ª rodada, mas perdeu por lesão o atacante senegalês Sadio Mané, a apenas 12 dias do início da Copa do Mundo do Catar.

Graças a esta quinta vitória consecutiva, o Bayern soma agora 31 pontos, quatro à frente do Freiburg e cinco acima do Union Berlin, que na quarta-feira enfrentam, respectivamente, RB Leipzig e Augsburg.

Nesta 14ª rodada da Bundesliga, a penúltima antes da pausa para o Mundial, o time bávaro pouco sofreu e resolveu o jogo antes mesmo do intervalo.

Marcaram para o Bayern Jamal Musiala, Serge Gnabry (3x), Leon Goretzka e o jovem Matthys Tel, Anthony Jung descontou para o Bremen.

Mas além da vitória, a má notícia para a equipe de Munique foi a saída de campo por lesão de Mané.

Com dores no joelho direito após um choque aos 15 minutos do primeiro tempo, o jogador recebeu atendimento e tentou voltar para a partida, mas pouco depois fez sinal para ser substituído e deu lugar a Leroy Sané.

Depois do jogo, o auxiliar técnico do Bayern Dino Toppmöller passou uma mensagem tranquilizadora para os torcedores senegaleses: "Recebeu uma pancada no nervo. Não parece muito grave".

Segundo lugar no último prêmio Bola de Ouro, atrás do francês Karim Benzema, Mané é a estrela da seleção de Senegal, última campeã da África (em fevereiro), e foi vice-campeão da Liga dos Campeões com o Liverpool na temporada passada, antes de se transferir para o Bayern na última janela de transferências.

Na Copa do Mundo, Senegal estreia no dia 21 de novembro contra a Holanda, em um duelo do Grupo A, que também contra com o anfitrião Catar e o Equador.

Mais cedo, o Borussia Dortmund teve interrompida uma sequência de três vitórias ao ser derrotado pelo Wolfsburg por 2 a 0 fora de casa.

O time do técnico Edin Terzic permanece desta forma com 25 pontos e ao término da rodada pode ficar fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões.

O Wolfsburg ficou quase todo o jogo em vantagem no placar, ao marcar logo aos seis minutos com Michy van de Ven, após cobrança de escanteio.

Os jogadores do Dortmund depois esbarraram na grande atuação do goleiro Koen Casteels, autor de várias defesas decisivas.

Até que o time da casa chegou ao segundo gol nos acréscimos da segunda etapa com o atacante da seleção alemã Lukas Nmecha.

Com a vitória, o Wolfsburg chega ao sétimo jogo seguido sem derrota na Bundesliga e sobe para a oitava posição na tabela, com 20 pontos, depois de um início de temporada catastrófico, com quatro derrotas, uma vitória e dois empates.

Também nesta terça-feira, o Stuttgart venceu o Hertha Berlim por 2 a 1, mesmo placar da vitória do Bochum sobre o Borussia Moenchengladbach.

Veja também

Newsletter