Bayern vence Augsburg e se aproxima do líder Leverkusen, que empata com 'Gladbach'
Diferença cai para apenas dois pontos
O Bayern de Munique venceu por 3x2 em sua visita ao Augsburg e se aproximou do líder Bayer Leverkusen, que ficou no empate em 0x0 em com o Borussia Mönchengladbach neste sábado (27) pela 19ª rodada da Bundesliga.
Com 19 jogos disputados, o Bayern soma 47 pontos, dois a menos que o Bayer do técnico Xabi Alonso, líder invicto com 15 vitórias e quatro empates.
Leia também
• Em jogo de oito gols, Villarreal bate o Barcelona no Espanhol e amplia crise no rival
• Vini Jr. marca, Real Madrid vence Las Palmas de virada e assume a liderança do Espanhol
O time de Leverkusen teve domínio do início ao fim da partida em sua BayArena (67% de posse de bola e 19 finalizações sendo oito na direção do gol).
Mas o 'Werkself' ("Os Onze da Fábrica"), como é conhecido o clube fundado pela empresa farmacêutica Bayer em 1904) não conseguiu transformar sua superioridade em gols neste sábado.
Desde a retoma da Bundesliga após a pausa de inverno, o Leverkusen havia vencido dois jogos, contra o Augsburg (1-0) e o Leipzig (3-2), em ambos os casos com o gol decisivo nos acréscimos.
O Bayern de Munique recebe o Mönchengladbach na próxima semana enquanto o Leverkusen irá à periferia de Frankfurt para enfrentar o Darmstadt pela 20ª rodada, antes do duelo em Leverkusen entre os dois candidatos ao título na Alemanha nesta temporada.
Horas antes, os jogadores comandados pelo técnico Thomas Tuchel concluíram a maratona de três jogos em seis dias com uma vitória no derby da Baviera, depois de terem sido derrotados no último domingo, em plena Allianz Arena, pelo Werder Bremen por 1 a 0, e de terem conquistado os três pontos na quarta-feira, no jogo pendente contra o Union Berlin (1-0).
- Praga de lesões -
Mas essa sucessão de jogos fez com que Tuchel ficasse na quarta-feira sem os zagueiros Dayot Upamecano (com lesão na coxa) e Konrad Laimer (panturrilha) e sem o volante alemão Joshua Kimmich (ombro).
Para esta visita ao Augsburg, Tuchel tampouco pôde contar com o sul-coreano Kim Min-jae e o marroquino Noussair Mazraoui, ambos com suas seleções, e teve que usar a imaginação para compor o setor defensivo, colocando o volante Eric Dier como titular na zaga.
Ele também escalou Raphaël Guerreiro na lateral direita. O português se mostrou desacostumado com a posição já que ao voltar do vestiário foi direto para o lado esquerdo, antes de perceber seu erro com um sorriso.
Neste sábado foi o atacante francês Kingsley Coman quem se lesionou, no seu caso o joelho, na jogada que originou o primeiro gol do Bayern.
Os gols da vitória do gigante da Baviera foram marcados pelo volante Aleksander Pavlovic (23'), o lateral-esquerdo canadense Alphonso Davies (45'+5) e o atacante inglês Harry Kane (58'), enquanto o Augsburg acreditou até os últimos instantes descontando com uma dobradinha do atacante bósnio Ermedin Demirovic (52' e 90'+4).
Com 19 jogos disputados, o Bayern de Munique soma 47 pontos, um a menos que o Bayer Leverkusen do técnico Xabi Alonso, líder invicto com 15 vitórias e três empates antes de enfrentar o 'Gladbach' na sua BayArena.
Atrás da dupla Bayern e Bayer, o confronto entre Stuttgart e Leipzig foi espetacular, com sete gols. O Stuttgart venceu por 5 a 2 com direito a um hat-trick do atacante Deniz Undav para encerrar uma série de duas derrotas.
Com 37 pontos, o Stuttgart mantém a terceira posição e agora abre quatro pontos de vantagem sobre o Leipzig (33). O clube da região leste da Alemanha está agora pressionado pelo Borussia Dortmund (33 pontos), que recebe o Bochum no domingo, no encerramento da 19ª rodada.