Logo Folha de Pernambuco

FUTEBOL

Bayern vence Heidenheim e é líder provisório do Campeonato Alemão

Com a vitória, o time bávaro soma agora 29 pontos

Harry Kane, atacante do Bayern de MuniqueHarry Kane, atacante do Bayern de Munique - Foto: CHRISTOF STACHE/AFP

O Bayern de Munique teve mais trabalho do que o esperado para bater o Heidenheim por 4 a 2, neste sábado (11), e assumir provisoriamente a liderança do Campeonato Alemão.

Com a vitória, o time bávaro soma agora 29 pontos, um à frente do Bayer Leverkusen, que no domingo recebe o Union Berlin.

Jogando na Allianz Arena, o Bayern fez o dever de casa, apesar de não ter sido fácil.

Depois de ir para o intervalo com dois gols de vantagem, marcados pelo atacante inglês Harry Kane (14' e 44'), o gigante da Baviera deixou o Heidenheim empatar em três minutos com Tim Kleindientst (67') e Jan Niklas Beste (70').

Mas o Bayern voltou a liderar o placar pouco depois com um gol do português Raphael Guerreiro (73') e na reta final decretou a vitória com Choupo-Moting (85').

Com 17 gols em 11 jogos, Kane é o artilheiro absoluto e estabeleceu um novo recorde na Bundesliga.

Ninguém antes dele havia marcado tantos gols nas 11 primeiras rodadas do campeonato. O inglês superou Robert Lewandowski, que na temporada 2019/2020, também pelo Bayern, anotou 16 vezes nesse mesmo número de jogos.

Atrás de Bayern de Munique e Leverkusen, o Stuttgart aproveitou o retorno de Serhou Guirassy, recuperado de lesão, para bater o Borussia Dortmund por 2 a 1.

Autor do gol da vitória sobre o Dortmund, Guirassy tinha ficado de fora dos dois últimos jogos, em que o Stuttgart saiu derrotado. Ele é o vice-artilheiro da Bundesliga, com 15 gols.

O Stuttgart fica agora cinco pontos atrás do Bayern, enquanto o Dortmund se distancia ainda mais da liderança (8 pontos).

Veja também

Botafogo tenta retomar vitórias para manter liderança do Brasileiro
FUTEBOL

Botafogo tenta retomar vitórias para manter liderança do Brasileiro

George Russell faz a pole position do GP de Las Vegas de F1
AUTOMOBILISMO

George Russell faz a pole position do GP de Las Vegas de F1

Newsletter