Bundesliga

Bayern vence Stuttgart e recupera liderança do Campeonato Alemão

Os bávaros lideram o campeonato por conta dos saldos de gols

Bayern retomou a liderança antes de partida decisiva na Champions Bayern retomou a liderança antes de partida decisiva na Champions  - Foto: THOMAS KIENZLE/AFP

O Bayern de Munique venceu neste sábado o Stuttgart (15º) fora de casa por 2x1 e recuperou a liderança do Campeonato Alemão, empatado em pontos com o Borussia Dortmund (2º).

O holandês Matthijs de Ligt (39') e o camaronês Choupo-Moting (62') colocaram os bávaros na frente e o colombiano Juan José Perea descontou para os anfitriões (88').

Com 49 pontos, o Bayern volta ao topo da tabela, após o Dortmund ter vencido na sexta-feira (3) o RB Leipzig (4º) por 2x1, na abertura da 23ª rodada.

O resultado dá confiança ao gigante da Baviera antes do jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa contra o Paris Saint-Germain (vitória por 1x0 na ida).

Mais cedo, Union Berlin (3º) e Freiburg (5º) não passaram de empates sem gols contra o Colônia (12º) e o Borussia Mönchengladbach (9º), respectivamente.

Com esses tropeços, ambos não conseguem acompanhar o impressionante ritmo do Dortmund, que venceu seus oito últimos jogos na Bundesliga.

O Union Berlin, grande surpresa da temporada na Alemanha, estava até a semana passada dividindo a liderança com Bayern e Dortmund, mas somou apenas um ponto nas últimas duas rodadas e agora fica mais distante da briga pelo título.

Por sua vez, o Freiburg chega aos mesmos 42 pontos do Leipzig, último time da zona de classificação para a Liga dos Campeões.

Entre os demais resultados deste sábado, destaque para a vitória do Schalke 04 fora de casa por 2x0 sobre o Bochum, que tira o histórico time de Gelsenkirchen da lanterna do campeonato.

O resultado deixa embolada a parte de baixo da tabela, com Stuttgart, Hoffenheim (16º), Schalke (17º) e Bochum (18º) com 19 pontos.

Jogando em casa, o Mainz (7º) derrotou o Hoffenheim por 1x1, enquanto o Augsburg (13º) ganhou fôlego ao bater o Werder Bremen (10º) por 2x1.

Veja também

Toto Schillaci, artilheiro da Copa de 1990, morre aos 59 anos
FUTEBOL EUROPEU

Toto Schillaci, artilheiro da Copa de 1990, morre aos 59 anos

Em liberdade condicional, goleiro Bruno trabalha como entregador de móveis no litoral do Rio; vídeo
CASO GOLEIRO BRUNO

Em liberdade condicional, goleiro Bruno trabalha como entregador de móveis no litoral do Rio; vídeo

Newsletter