Esporte Universitário

Professora do Recife é campeã mundial de Beach Handball pela seleção brasileira

Monique Costa trabalha no Geraldão e fez parte da comissão técnica da Seleção Brasileira Universitária de Beach Handball Feminino, que conquistou o Campeonato Mundial Universitário de Praia no último domingo (8)

Monique Costa, membra da comissão técnica da seleção brasileira universitária de beach handballMonique Costa, membra da comissão técnica da seleção brasileira universitária de beach handball - Foto: Divulgação

A professora Monique Costa, que trabalha no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão), sagrou-se campeã mundial de Beach Handball pela Seleção Brasileira Universitária, vencedora do Campeonato Mundial Universitário de Praia (FISU World University Championship Beach Sports).

Na final, realizada no último domingo (8), a equipe feminina do Brasil conquistou o título ao derrotar a Polônia por 2x0.

Seleção brasileira de beach handball Seleção Brasileira Universitária de Beach Handball é campeã do Mundial Universitário de Praia. Foto: Divulgação.

O evento aconteceu no Rio de Janeiro, reunindo 3 mil pessoas de 50 países. As modalidades disputadas foram vôlei de praia, beach soccer, beach tennis, beach wrestling, beach handball e surfe.

Monique fez parte da comissão técnica, a partir de convocação da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

“Foi meu primeiro título mundial. Uma alegria enorme, que representa o reconhecimento de um trabalho de muitos anos”, comemora.

Graduada em Educação Física e Fisioterapia, Monique é especialista em Treinamento Esportivo e já acumula diversas conquistas em campeonatos de handebol e beach handebol nas comissões técnicas das equipes da Uninassau, Clube Português, Santa Cruz e Sport Recife.

Entre os títulos, a professora bicampeã da Copa do Brasil, tetracampeã brasileira, vice-campeã sul-americana, tetracampeã pernambucana, tricampeã pernambucana universitária e vice-campeã brasileira universitária.

Time Recife
No Geraldão, a professora Monique Costa trabalha no projeto Time Recife, desenvolvido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Esportes, que visa formar jovens atletas para o esporte de rendimento.

“Atualmente, o projeto tem as modalidades handebol, beach handball, basquete, futsal, voleibol, natação, luta olímpica, judô, karatê e ginástica rítmica. Além das atividades de iniciação esportiva, os atletas participam de grandes eventos esportivos, como campeonatos estaduais, regionais e nacionais”, explica o secretário de Esportes do Recife, Joka Heráclio.

Veja também

Volante do City diz que jogadores podem iniciar greve contra aumento do número de jogos
Futebol

Volante do City diz que jogadores podem iniciar greve contra aumento do número de jogos

Sport pede apuração à Polícia Militar por confusão com torcedores após jogo contra CRB
Futebol

Sport pede apuração à Polícia Militar por confusão com torcedores após jogo contra CRB

Newsletter