Mercado de Transferências

Bellingham assina com o Real Madrid até 2029 por 103 milhões de euros

O jogador de 19 anos é um dos destaque do futebol europeu

 Bellingham foi destaque na Copa do Mundo pela Inglaterra Bellingham foi destaque na Copa do Mundo pela Inglaterra - Foto: KIRILL KUDRYAVTSEV/ AFP

O meia inglês Jude Bellingham será jogador do Real Madrid a partir do dia 1º de julho, após assinar com o clube espanhol por seis temporadas, até 2029, em uma transferência de 103 milhões de euros (R$ 542 milhões na cotação atual), mais bônus que podem chegar a 30% dessa quantia, anunciou o Borussia Dortmund nesta quarta-feira (7).

O clube alemão explicou que o negócio foi fechado em um acordo "mútuo" entre as partes. "Os detalhes contratuais devem ser coordenados e finalizados a partir de agora", acrescentou.

Esta é a segunda venda mais cara da história do Dortmund, depois da saída de Ousmane Dembélé para o Barcelona, em 2017, por 105 milhões de euros (R$ 388 milhões, na cotação da época).

A confirmação da contratação de Bellingham pelo Real Madrid chega pouco mais de 72 horas depois do anúncio da saída do atacante francês Karim Benzema, que assinou com o Al-Ittihad da Arábia Saudita.

A chegada do jovem inglês de 19 anos marca o início da renovação do elenco merengue, que conta com os veteranos Luka Modric (37 anos) e Toni Kroos (33 anos).

Depois de brilhar na Copa do Mundo de 2022 pela Inglaterra, o meia se tornou um dos jogadores mais cobiçados do futebol europeu.

Em três temporadas no Dortmund, Bellingham se confirmou como um dos pilares do meio-campo do time comandado pelo técnico Edin Terzic.

Veja também

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará
Futebol

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará

Newsletter