Benfica elimina Juventus e se classifica para as oitavas da Champions
Finalista duas vezes na última década (2015 e 2017), a 'Juve' parou nas oitavas de final por três temporadas consecutivas
O Benfica se classificou para as oitavas de final da Liga dos Campeões ao vencer por 4x3 a Juventus, que acabou sendo eliminada, em um jogo espetacular realizado em Lisboa nesta terça-feira pela quinta rodada do torneio continental.
Antonio Silva (17) abriu o placar mas Moise Kean (21) empatou logo em seguida. Minutos depois, Juan Cuadrado cometeu um pênalti que João Mario (28) converteu e Rafa Silva fez uma dobradinha (35 e 50) que deixou o time italiano quase nocauteado. Arkadiusz Milik (77) e o americano Weston McKennie (79) colocaram a Juve de volta no jogo, mas era tarde demais.
Com 11 pontos, o Benfica (2º) está empatado com o líder do Grupo H, o Paris Saint-Germain, antes da última rodada na próxima semana. Já o time de Turim (3º), bicampeão da Champions League, vai tentar conquistar ao menos o terceiro lugar, que lhe dá acesso às oitavas de final da Liga Europa.
Leia também
• Chelsea vence Salzburg fora de casa e vai às oitavas da Champions; Sevilla mantém sonho vivo
• Futebol espanhol pode parar em protesto contra nova lei do esporte
Finalista duas vezes na última década (2015 e 2017), a 'Juve' parou nas oitavas de final por três temporadas consecutivas. Esta dolorosa derrota e a sua consequente eliminação representam um novo retrocesso nas ambições de voltar a conquistar o troféu mais prestigiado do continente europeu.
O resultado ainda colocará mais pressão sobre o técnico Massimiliano Allegri, em um dia em que promotores na Itália encerraram investigações preliminares sobre uma suposta fraude contábil da Juve.