Benzema anota hat-trick e Real Madrid vence Chelsea, em Londres, pela Champions
Equipe merengue pode perder até por um gol na partida de volta que se classifica para as semifinais
Com direito a hat-trick de Karim Benzema, o Real Madrid venceu o Chelsea nesta quarta-feira em Londres por 3 a 1 no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa e abriu uma importante vantagem para decidir o confronto em casa na semana que vem.
Aos 21 do primeiro tempo, o atacante francês abriu o placar de cabeça para o time merengue, aproveitando cruzamento do brasileiro Vinícius Júnior. Três minutos depois, fez o segundo após receber passe do croata Luka Modric. Aos 40, Kai Havertz diminuiu para o Chelsea também de cabeça, mas Benzema fez o terceiro no primeiro minuto da segunda etapa.
O Chelsea começou a partida mantendo a posse de bola, enquanto o Real Madrid marcava no campo do adversário para tentar sair ao ataque.
O time inglês tentava se aproximar do gol de Courtois pelas laterais, mas esbarrava na defesa merengue.
Os 'Blues' também tiveram problemas com a lentidão do seu sistema defensivo, o que facilitou a vida do Real Madrid, que logo saiu na frente com Benzema.
Leia também
• Liverpool vence Benfica em Lisboa e se aproxima das semis da Champions
• City vence Atlético de Madrid e abre vantagem nas quartas da Champions
Em jogada pela esquerda, Vinícius Júnior levantou a bola na área e o francês subiu de cabeça para bater o goleiro Edouard Mendy.
Apenas três minutos depois, Benzema ampliou ao escorar cruzamento de Modric, desta vez pelo lado direito.
Atrás no placar, o Chelsea se lançou ao ataque e, aos 40, conseguiu furar a defesa do Real Madrid. Jorginho cruzou pela direita e Havertz completou de cabeça.
Com menos de um minuto de jogo no segundo tempo, Benzema aproveitou erro de passe do goleiro Mendy na intermediária, levou a melhor na dividida com o zagueiro Antonio Rüdiger e tocou para o gol vazio para fazer o seu terceiro gol na partida.
"É uma noite mágica, como no outro dia no Bernabéu contra o Paris Saint-Germain. Entramos em campo para ganhar e mostrar o que é o Real Madrid", disse o atacante em entrevista depois da partida.
Em desvantagem no placar, o Chelsea começou a criar mais problemas para a defesa do time merengue como a entrada do atacante Romelo Lukaku no lugar de Christian Pulisic.
Nos últimos minutos, o Real Madrid começou a dar sinais de cansaço e se fechou na defesa para segurar resultado até o apito final.