Benzema está 'muito bem', diz Ancelotti após lesão que deixou o atacante fora da Copa
Treinador evitou entrar em polêmica ao comentar contusão que tirou francês do Mundial
O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, afirmou em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (29) que reencontrou Karim Benzema "com grande entusiasmo e motivação" e "fisicamente muito bem", evitando comentar a lesão que o deixou de fora da Copa do Mundo de 2022.
"Não entro na decisão que a França tomou. Para eles, não teria a chance de jogar a Copa do Mundo. Para nós, voltou um jogador com muito entusiasmo, muita motivação", disse Ancelotti na véspera do jogo do time merengue contra o Valladolid, pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol.
O atacante foi afastado da equipe francesa devido a uma lesão na coxa esquerda apenas três dias antes do primeiro jogo dos 'Bleus' na competição. Na ocasião, a Federação Francesa de Futebol havia considerado que seu período de recuperação poderia levar três semanas.
Com a derrota para a Argentina na final do Mundial, Benzema anunciou sua aposentadoria no dia 19 de dezembro.
Leia também
• Especulado na Seleção Brasileira, italiano Carlo Ancelotti afirma que não foi procurado pela CBF
• Campeonato Espanhol volta após pausa para a Copa do Mundo; confira os jogos e onde assistir
"Fiz os esforços e cometi os erros necessários para estar onde estou atualmente e estou orgulhoso disso. Escrevi minha história e a nossa chega ao fim", escreveu Benzema, no dia de seu aniversário de 35 anos, em publicação com uma foto sua em campo pela equipe francesa.
De volta ao Real Madrid após um período de férias, Ancelotti elogiou a condição física do jogador.
"Karim voltou no dia 10 de dezembro, depois das férias que demos a todos que estiveram da Copa. Ele voltou muito bem, começou a trabalhar com a equipe. Jogou 30 minutos do primeiro amistoso, 45 do segundo, aos poucos sua condição vai melhorando", avaliou.
"Agora se encontra muito bem, está muito animado para voltar porque jogou muito pouco na primeira parte da temporada e acho que ele vai mostrar toda a sua qualidade porque já mostrou isso nos treinos nos últimos dias", disse o treinador francês.
Em segundo lugar na 'La Liga', o clube merengue está a dois pontos do líder Barcelona e tem uma pesada agenda de compromissos na segunda metade da temporada, participando de cinco competições.
Além do Espanhol, o Real Madrid disputa a segunda rodada da Copa do Rei e a semifinal da Supercopa da Espanha no início de janeiro, o Mundial de Clubes no início de fevereiro e o jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Liverpool no dia 21 de fevereiro.