FUTEBOL

Benzema pede aumento para renovar com o Real Madrid, que mira contratação de Haaland

Time tem sete jogadores em fim de contrato e política de assinar contratos de apenas uma temporada para atletas acima dos 30 anos

Em fim de contrato, Benzema pede aumento para renovar com o Real Madrid, que passa a mirar Haaland Em fim de contrato, Benzema pede aumento para renovar com o Real Madrid, que passa a mirar Haaland  - Foto: Gabriel Bouys/AFP

Em meio a uma série de decisões na temporada, o Real Madrid também tem outras decisões importantes fora do campo. Com sete jogadores em fim de contrato e elenco considerado curto, o time tenta renovar com os principais nomes, mas enfrenta dificuldades com alguns deles. É o caso de Karim Benzema, eleito melhor jogador do mundo em 2021.

A renovação de contrato do francês por mais uma temporada, que era dada como certa, passou para um compasso de espera desde que o jogador pediu um aumento salarial, que o time merengue não estaria disposto a cobrir, segundo o jornal espanhol "Sport". Um dos principais fatores para a condução do time é a idade do centroavante, que tem 35 anos, sendo que o Real tem uma política de investir em jovens atletas e evitar renovações com jogadores acima dos 30 — salvo raras exceções.

Diante desse cenário, o clube já estaria analisando o mercado em busca de um novo atleta para a posição. Pela idade e pelo desempenho, o nome “eleito” seria o do norueguês Erling Haaland, atualmente no Manchester City. A negociação, porém, é difícil, uma vez que o jogador vive ótimo momento e tem contrato longo com os citizens.

Além do comando de ataque, o time tem questões a resolver em outras posições. O zagueiro Nacho também imposto uma condição para renovar: um contrato de dois anos, segundo o “Central Defense”, apesar de saber que, depois dos 30, o Real Madrid renova contratos apenas a cada ano.

O futuro de jogadores como Kroos, Modric, Asensio e Ceballos continua sendo uma incógnita, enquanto o de Mariano está decidido, com uma provável continuidade. Também estão na mesma situação Hazard, Odriozola, Vallejo e Lunin, jogadores considerados reservas, que devem deixar a equipe no verão.

Sem vencer a três jogos, o Real Madrid volta a campo neste sábado, quando Espanhol pelo Campeonato Espanhol. Na segunda colocação do torneio, o time está nove pontos atrás do líder Barcelona. Na quarta-feira, os merengues recebem o Liverpool pelo jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, após vencer na ida por 5 a 2. O Real ainda enfrenta o Barcelona pelo jogo de volta da final da Copa do Rei, após perder em casa a primeira partida por 1 a 0.

Veja também

Toto Schillaci, artilheiro da Copa de 1990, morre aos 59 anos
FUTEBOL EUROPEU

Toto Schillaci, artilheiro da Copa de 1990, morre aos 59 anos

Em liberdade condicional, goleiro Bruno trabalha como entregador de móveis no litoral do Rio; vídeo
CASO GOLEIRO BRUNO

Em liberdade condicional, goleiro Bruno trabalha como entregador de móveis no litoral do Rio; vídeo

Newsletter