Benzema sofre lesão na coxa e está fora da Copa; jogador não será substituído na seleção francesa
Exames médicos realizados no artilheiro do Real Madrid confirmaram uma lesão no quadríceps da coxa esquerda
O atacante Karim Benzema está fora da Copa do Mundo, após ter sofrido uma lesão na coxa durante um treinamento, informou a Federação Francesa de Futebol (FFF) nesse sábado (19), a três dias da estreia dos 'Bleus' contra a Austrália.
Os exames médicos realizados no artilheiro do Real Madrid confirmaram uma lesão no quadríceps da coxa esquerda que "precisará de um prazo de recuperação de três semanas", confirmou a FFF.
"Nunca desisti na minha vida, mas esta noite tenho que pensar na equipe como sempre fiz, então a razão me diz para deixar minha vaga para alguém que possa ajudar nosso grupo a fazer um belo Mundial", escreveu Benzema eu sua conta no Instagram minutos depois do anúncio de seu corte.
Leia também
• Benzema deixa treino da seleção francesa lesionado e preocupa para a Copa do Mundo
• Mistério em torno da lesão de Benzema a quatro dias da estreia da França na Copa
• Bola de Ouro: Benzema venceu com a segunda maior diferença; Cristiano Ronaldo não recebeu votos
O regulamento da Fifa permite convocar um novo jogador até segunda-feira, véspera do jogo contra os australianos, para realizar uma mudança de última hora devido a uma lesão.
No entanto, o atacante não será substituído, anunciou neste domingo (20) o técnico da seleção da França, Didier Deschamps.
Com um seco "não", o técnico francês respondeu à pergunta feita durante o programa Téléfoot sobre uma possível substituição de Benzema por outro jogador, algo que a França poderia solicitar à Fifa até segunda-feira.
O técnico não justificou a decisão, por considera que tem atacantes suficientes com Kylian Mbappé, Antoine Griezmann, Ousmane Dembélé, Kingsley Coman, Marcus Thuram, Randal Kolo Muani e Olivier Giroud.
A decisão impede a expectativa criada por Benzema de "deixar espaço para alguém que possa ajudar nosso grupo a fazer uma boa Copa do Mundo", como escreveu nas redes sociais, antes de deixar Dohar neste domingo.
Benzema, vencedor do Prêmio Bola de Ouro em 2022, sofre com um incômodo na coxa direita há um mês e participou do seu primeiro treino com o grupo de jogadores da França neste sábado, mas "foi obrigado a encurtar a sessão" devido a uma dor no quadríceps da coxa esquerda", informou a FFF.
A decisão de deixá-lo fora do Mundial foi tomada depois de uma conversa entre o médico dos 'Bleus' Franck Le Gall e o técnico Didier Deschamps.
"Estou extremamente triste por Karim, que tinha feito desta Copa um objetivo maior. Apesar deste novo duro golpe para a seleção da França, tenho toda confiança em meu grupo. Faremos tudo para enfrentar o enorme desafio que nos espera", declarou Deschamps, citado em comunicado.
A série de lesões continua desfalcando na seleção francesa para a Copa do Mundo. Antes de Benzema, a equipe já tinha perdido os volantes Paul Pogba e N'Golo Kanté, o goleiro Mike Maignan, o zagueiro Presnel Kimpembe e o atacante Christopher Nkunku.