Futebol Internacional

Berardi faz golaço, Inter perde em casa para Sassuolo e sofre 1ª derrota no Italiano; veja gol

Com a derrota, Inter enxerga a chegada do Milan no topo da tabela

Maior artilheiro da história do Sassuolo, Berardi já soma quatro gols na atual temporada da Serie AMaior artilheiro da história do Sassuolo, Berardi já soma quatro gols na atual temporada da Serie A - Foto: GABRIEL BOUYS/AFP

A Inter de Milão sofreu sua primeira derrota no Campeonato Italiano, ao cair em casa para o Sassuolo por 2x1 nesta quarta-feira (27), pela sexta rodada, e foi alcançada pelo rival Milan na ponta da tabela.

Até então, a Inter tinha 100% de aproveitamento nos cinco primeiros jogos e parecia a caminho de uma sexta vitória, após abrir o placar no final do primeiro tempo com o holandês Denzel Dumfries (45'+1).

Depois do intervalo, Nedim Bajrami empatou para o Sassuolo (54') ao surpreender de longe o goleiro Yann Sommer. O gol paralisou os 'nerazzurri', e Domenico Berardi calou San Siro ao marcar o segundo dos visitantes (63').

 

Apesar das quatro mudanças simultâneas do técnico Simone Inzaghi, entre elas a entrada do atacante Alexis Sánchez no lugar de Marcus Thuram, o time de Milão não conseguiu evitar a derrota.

"Perder diante da nossa torcida nos dói, temos que entender o que aconteceu, mesmo que o calendário, com nosso próximo jogo no sábado, não nos dê tempo", disse Inzagui após a derrota.

O Sassuolo consegue assim seu segundo grande resultado consecutivo, depois de bater a Juventus por 4x2 no último fim de semana.

A Inter fica com 15 pontos e continua na liderança pelo melhor saldo de gols (+12 contra +5) em relação ao Milan, que mais cedo derrotou o Cagliari fora de casa por 3x1.

Por sua vez, o Napoli se reencontrou com a vitória, depois de uma derrota e dois empates, ao golear a Udinese por 4x1, com gols do nigeriano Victor Osimhen (39') e do georgiano Khvicha Kvaratshkhelia (74'), que encerrou um jejum de 190 dias sem marcar.

Osimhen, artilheiro da Serie A na temporada passada, estava sendo observado de perto. No domingo, o atacante mostrou insatisfação ao ser substituído e criticou as decisões táticas do treinador francês Rudi Garcia.

Na terça-feira, seu empresário ameaçou processar o Napoli por conta de um vídeo publicado na conta do clube no TikTok, que depois foi excluído, ironizando o jogador por ter perdido um pênalti no jogo de domingo contra o Bologna (0x0).

O Napoli é o quinto colocado com 11 pontos, quatro atrás dos clubes de Milão.

Veja também

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará
Futebol

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará

Santa Cruz: com aumentos nos patrocínios, clube projeta folha salarial em R$ 800 mil por mês
Financeiro

Santa Cruz: com aumentos nos patrocínios, clube projeta folha salarial em R$ 800 mil por mês

Newsletter