Berguinho e Denilson acertam rescisão com o Náutico
Atletas se juntam a grupo de quase 20 nomes que deixaram o Timbu após o fim da Série C do Campeonato Brasileiro
O zagueiro Denilson e o atacante Berguinho aumentaram a lista de atletas que deixaram o Náutico após a equipe não avançar ao quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro. A dupla acertou a rescisão e não faz parte dos planos do clube para 2024.
Denilson disputou 31 jogos e marcou dois gols. Já Berguinho participou de nove partidas, também com três bolas na rede. Sem futebol até o início do ano que vem, o Náutico se desfez de boa parte dos jogadores do elenco, além do técnico Bruno Pivetti. Alguns foram emprestados até o fim da temporada para clubes da Série B. Nas laterais, as saídas foram de Victor Ferraz e Bryan. O primeiro assinou com a Chapecoense, enquanto o segundo fechou com o Novorizontino.
Os meias Souza (com vínculo até 2024) e Gabriel Santiago, além do atacante Paul Villero, fecharam com a Ponte Preta. O ponta Alisson Santos foi para o Sampaio Corrêa - clube em que também está o ex-treinador alvirrubro, Fernando Marchiori. Jael está no Avaí.
Leia também
• Brusque subiu, outros três perto do acesso: Náutico vê "algozes" da Série C a caminho da Série B
• Pleito nos Aflitos: Comissão Eleitoral do Náutico divulga data das eleições do clube
Outros jogadores do Náutico deixaram o elenco para serem devolvidos ao clubes que os haviam emprestados ao Timbu. Casos do zagueiro Wesley Junio (São José-RS) e do meia Eduardo (que pertence ao Vitória, mas foi cedido à Portuguesa). O centroavante Jeam assinou com o Mixto-MT, para disputar a Copa Mato Grosso. O lateral Rennan Siqueira foi jogar no Figueirense, pela Copa Santa Catarina.