Logo Folha de Pernambuco

VÔLEI

Bernardinho retorna ao comando da seleção brasileira masculina de vôlei para Jogos de Paris em 2024

Novidade foi divulgada pela Confederação Brasileira de Voleibol na noite desta quarta-feira

Bernardinho atualmente está com 64 anos e chega para ocupar lacuna deixada por Renan Dal ZottoBernardinho atualmente está com 64 anos e chega para ocupar lacuna deixada por Renan Dal Zotto - Foto: Divulgação/Confederação Brasileira de Voleibol (CBV)

Bernardinho é o novo treinador da seleção brasileira masculina de vôlei. Aos 64 anos, ele chega para ocupar a lacuna deixada por Renan Dal Zotto, que pediu demissão em outubro, logo depois de ter assegurado a  presença da equipe verde e amarela nos Jogos de Paris de 2024. À época, ele alegou questões pessoais para a decisão.

A novidade que marca o retorno de Bernardinho foi divulgada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), na noite desta quarta-feira (27).

Ele, inclusive, confessa que "não estava nos planos" ser coordenador das seleções masculinas, tanto das categorias de base até a adulta, mas que aceitou o desafio proposto pelo presidente da CBV, Radamés Lattari. Essas atribuições fazem parte da rotina profissional dele desde setembro e continuarão de forma simultânea. 

"Era algo que não estava nos meus planos, mas há três meses, a convite do presidente, assumi a função de coordenador de seleções e agora com a decisão pessoal do Renan de se afastar, reassumo esse cargo para dar continuidade ao trabalho feito, para que a gente consiga alcançar a tão almejada medalha para o país", disse Bernardinho.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Confederação Brasileira de Voleibol (@cbvolei)

 

Veja também

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano
Futebol

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália
Tênis

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália

Newsletter