Logo Folha de Pernambuco

Tênis

Bia Haddad avança às semis de Eastbourne após abandono de adversária

Próximo desafio da brasileira é a tcheca Petra Kvitova

Bia Haddad, tenista brasileira número 29 do mundoBia Haddad, tenista brasileira número 29 do mundo - Foto: Paul ELLIS / AFP

A brasileira Beatriz Haddad Maia (nº 29 do ranking da WTA) avançou para as semifinais do torneio de Eastbourne, na Inglaterra, nesta quinta-feira, depois que sua adversária nas quartas de final, a ucraniana Lesia Tsurenko (nº 114), precisou abandonar. 

Na semifinal, ela enfrentará a tcheca Petra Kvitova (N. 31) que venceu a britânica Harriet Dart (N. 103) por 6-3 e 6-4. 

A outra semifinal terá frente a frente a italiana Camila Giorgi (N.26) e a letã Jelena Ostapenko (N.14) depois que a primeira eliminou a búlgara Viktoriya Tomova (N.128) e a segunda fez o mesmo com a ucraniana Anhelina Kalinina

No masculino, o britânico Jack Draper (N. 108) venceu o compatriota Ryan Peniston (N. 147) por 6-3, 6-3 e nas semifinais vai enfrentar o americano Maxime Cressy (N.60), que derrotou o britânico Cameron Norrie (N.12), o melhor cabeça de chave do torneio, por 7-5 e 7-5. 

Outro americano, Taylor Fritz (N. 14), derrotou o cazaque Alexander Bublik (N. 39) por 6-3 e 6-2 e avançou para as semifinais, onde enfrentará seu compatriota Tommy Paul (N. 35) ou o australiano Alex de Minaur (N. 24).

Veja também

Tradicional 'chuva de pelúcias' do Real Betis bate recorde na Espanha
Solidariedade

Tradicional 'chuva de pelúcias' do Real Betis bate recorde na Espanha

Fifa modifica regra de transferências após 'caso Diarra'
Futebol

Fifa modifica regra de transferências após 'caso Diarra'

Newsletter