Bia Haddad é campeã do WTA Finals Elite e subirá oito posições no ranking mundial
Brasileira também faturou R$ 3 milhões em premiação do torneio realizado na China
Após se tornar a primeira brasileira semifinalista de Grand Slam desde Maria Esther Bueno, Bia Haddad Maia teve mais uma grande conquista em sua carreira. Na manhã deste domingo, a brasileira de 27 anos venceu a tenista chinesa Qinwen Zheng por 2 sets a 0 (com parciais de 7/6 e 7/6), em 2h50 de partida, e se sagrou campeão do WTA Elite Trophy, em Zhuhai, na China.
O WTA Elite Trophy é um torneio que reune as 11 jogadoras que não se classificaram para o WTA Finals — competição que abrange as oito melhores colocadas no ranking WTA — e mais uma convidada, em formato de grupos e finais. O torneio serve como uma oportunidade para a tenista se aproximar do top 10 no final da temporada.
Leia também
• Náutico: Novo candidato de oposição, Bruno Becker diz que Aluísio Xavier foi "injustamente afastado"
• Fortaleza perde nos pênaltis e vê LDU se sagrar campeã da Copa Sul-Americana, no Uruguai
• Brasil perde para Canadá no hóquei sobre a grama, mas vence Uruguai no handebol e México no basquete
Com o resultado, Bia Haddad somou 700 pontos no ranking mundial da WTA e subirá da 19ª para 11ª posição, apenas uma abaixo da melhor marca da carreira. Este é seu terceiro título de simples da WTA — a brasileira já conquistou os 250 em Nottingham e Birmingham em junho de 2022 —, o mais relevante de todos e o primeiro da temporada.