Logo Folha de Pernambuco

Jogos Olímpicos

Bia Haddad e Luisa Stefani vão formar dupla nos Jogos de Paris-2024 por nova medalha do tênis

Bia e Luisa já vinham disputando competições juntas

Bia Haddad e Luisa Stefani já disputaram juntas algumas etapas do circuito Bia Haddad e Luisa Stefani já disputaram juntas algumas etapas do circuito  - Foto: Divulgação/Mubadala Abu Dhabi Open

Beatriz Haddad Maia e Luisa Stefani receberam a confirmação nesta quarta-feira (26) que estão garantidas no torneio de duplas dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Elas já vinham disputando competições juntas se preparando para buscar nova medalha ao País na França após o bronze em Tóquio.

Terceira colocada ao lado de Laura Pigossi nos Jogos de Tóquio, disputados em 2021, Stefani tentará subir ao pódio mais uma vez, desta vez com a principal tenista de simples do Brasil. Bia Haddad também estará na disputa individual.

Com a confirmação da vaga pela a Federação Internacional de Tênis (ITF), divulgada nesta quarta, o Brasil já tem cinco representantes confirmados em Paris-2024. Além da dupla, Laura Pigossi, Thiago Monteiro e Thiago Wild já estavam garantidos na chave de simples.

 

A delegação verde e amarela do tênis ainda pode aumentar. No dia 14 de julho serão divulgadas as listas finais de duplas e o Brasil pode ter Marcelo Melo e Rafael Matos no masculino. Matos vem jogando nas mistas com Stefani no circuito mundial e também podem ser confirmados na competição olímpica.

A definição das duplas é feita pelos capitães das equipes e dificilmente ocorrerão surpresas. Jaime Oncins (técnico do masculino) e Luiz Peniza (do feminino) não devem fazer modificações nas parcerias que já vêm trabalhando junto por entrosamento.
 

Veja também

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano
Futebol

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália
Tênis

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália

Newsletter