tenis

Bia Haddad sente lesão e perde para chinesa na estreia em Doha

Tenista brasileira perdeu na primeira rodada do Torneio do Catar

Bia HaddadBia Haddad - Foto: DAVID GRAY/AFP

Após perder na semifinal na chave de simples do Torneio de Abu Dabi no sábado (10) e abandonar a disputa nas duplas da competição ao alegar dores nas costas, a tenista brasileira Beatriz Haddad Maia perdeu na primeira rodada do Torneio do Catar, nesta segunda-feira, em Doha, pela chinesa Xinya Wang, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3, em 1h10min de partida

Com duração de apenas 26 minutos, o primeiro set foi marcado pela intensidade. A exemplo da partida contra a russa Daria Kasatkina, em que Bia foi derrotada por 2 sets a 1, Wang começou quebrando o saque de Bia, que não conseguiu responder com a velocidade necessária. A chinesa, 41ª colocada do ranking da WTA, quebrou mais duas vezes o serviço da brasileira, ganhou seis games em sequência e fechou, de forma tranquila, o set inicial por 6 a 1. Visivelmente nervosa, Bia cometeu erros em sequência e reclamava da velocidade de seu serviço. Foram apenas 12 pontos na primeira parcial.

O segundo set começou com o mesmo panorama, com Bia não tendo consistência no saque, conseguindo confirmar apenas 56% dos pontos no primeiro serviço, contra 89% de Wang. Apesar de começar confirmando o serviço, foi quebrada em seguida. A chinesa impôs seu jogo apostando em bolas rápidas e definindo logo, sem alongar as trocas. Durante o set, Bia sentiu a lesão nas costas que a incomodou na última partida e pediu atendimento com 4 a 1 no placar.

A brasileira retornou com mais energia e reagiu, apostando no bom jogo de pernas e conseguindo encaixar bons momentos de saque e voleio, resistindo aos ataques da adversária com a estratégia de alongar os pontos. Bia até teve uma chance de quebra, mas a rival jogou na paralela firme para definir o momento e abriu 5 a 2. A tenista brasileira teve seu melhor game logo depois, mas Wang fechou o jogo em 6 a 3, pondo números finais à partida.

Com a derrota, Bia perderá 100 pontos no ranking e agora foca no WTA 1000 de Dubai, nos Emirados Árabes, que começa na próxima semana. Wang vence a brasileira pela primeira vez em quatro jogos e encara a bielorrussa Victoria Azarenka que passou em três sets pela polonesa Magdalena Frech.

Veja também

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará
Futebol

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará

Newsletter