TÊNIS

Bia Haddad vence irmãs Kudermetova em rodada dupla e vai à final do WTA de Seul

Tenista brasileira encarará a russa Daria Kasatkina na decisão do torneio da Coreia do Sul

Bia Haddad se classificou à final do WTA 500 de Seul Bia Haddad se classificou à final do WTA 500 de Seul  - Foto: CHARLY TRIBALLEAU / AFP

A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia — número 17 do mundo — se classificou para a final do torneio WTA 500, em Seul, após vencer neste sábado (21) as irmãs russas Kudermetova numa rodada dupla. Esta é a segunda final de Bia nos últimos três torneios — ela foi vice em Cleveland e parou nas quartas de final no US Open.

Após uma jornada de sexta-feira ter sido suspensa por conta da chuva, as tenistas tiveram que fazer uma sessão dupla neste sábado. Pela manhã, a paulista de 28 anos, que ainda não venceu nenhum torneio WTA em 2024, derrotou a mais jovem das irmãs Kudermetova, Polina, com parciais de 6-2 e 6-1.

 

Horas depois, a brasileira derrotou a irmã mais velha Veronika Kudermetova, a quem não havia vencido nas duas últimas partidas, com um duplo 6-4 para se classificar à decisão do WTA da Coreia do Sul. Agora, Bia Haddad encarará a russa Daria Kasatkina, primeira cabeça de chave do torneio, na decisão, que está marcada inicialmente para às 04h (horário de Brasília).

Veja também

Ônibus que levava time de futebol americano tomba e mata três, na Serra das Araras
RIO DE JANEIRO

Ônibus que levava time de futebol americano tomba e mata três, na Serra das Araras

Libertadores x Brasileirão: quem deve poupar, quem deve ir com força máxima
FUTEBOL

Libertadores x Brasileirão: quem deve poupar, quem deve ir com força máxima

Newsletter