Futebol Internacional

Bilionário britânico cogita adquirir participação minoritária no United

Jim Ratcliffe pode buscar uma participação de cerca de 25% do clube inglês

Old Trafford, casa do Manchester UnitedOld Trafford, casa do Manchester United - Foto: Paul Ellis/AFP

O bilionário britânico Jim Ratcliffe, candidato à compra do Manchester United, está considerando modificar sua oferta para entrar finalmente no capital do clube como acionista minoritário, informou a imprensa nesta segunda-feira (2).

Ratcliffe, fundador do gigante químico INEOS e proprietário do Nice, da Ligue 1 francesa, é um dos principais candidatos à compra do histórico clube inglês, juntamente com o banqueiro catariano Jassim Bin Hamad al-Thani.

De acordo com a Sky News, Ratcliffe poderia agora buscar uma participação de cerca de 25% como parte de uma proposta destinada a encerrar o longo processo de venda, enquanto inicialmente desejava uma aquisição majoritária.

A longa saga em torno da compra do clube tem mantido o mundo do futebol em suspense, com várias ofertas apresentadas por Ratcliffe, um histórico torcedor do clube, e pelo sheik Jassim, mas ainda não houve avanços em relação à mudança de mãos do clube, depois que a família Glazer anunciou em novembro sua intenção de vender o clube.

O valor das ações do United na bolsa de Nova York despencou no mês passado após informações de que os Glazer poderiam finalmente não vender.

Se aceitar esta nova oferta, a família americana manteria o controle majoritário do clube que adquiriu em 2005, apesar da hostilidade manifestada pelos torcedores.

Veja também

"Pelada dos Médicos" celebra longevidade
Futebol

"Pelada dos Médicos" celebra longevidade

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Newsletter