Emocionado, Bill dedica gol à população na Ucrânia, país onde atuava antes da invasão russa
Atleta atuava pelo Dnipro-1, da primeira divisão ucraniana, porém teve que retornar o brasil após invasão russa
O torcedor rubro-negro esteve com as emoções a flor da pele no primeiro jogo da decisão da Copa do Nordeste contra o Fortaleza, nesta quinta-feira (31), na Arena de Pernambuco. Após sair atrás no placar, aos 39 minutos do segundo tempo, o Leão da Ilha encontrou empate no fim da prorrogação, com gol do estreante Bill.
Apresentado na Ilha do Retiro no último dia 22, o atleta chegou ao Sport por empréstimo do Dnipro-1, da Ucrânia. Teve que retornar ao Brasil, juntamente com outros atletas com vínculos com clubes locais, após o país ter sido invadido pelo exército russo, no dia 24 de fevereiro.
Leia também
• Sport busca empate nos acréscimos e fica vivo na briga pelo título da Copa do Nordeste
• Conflito na Ucrânia pode se prolongar enquanto Rússia se concentra no Donbass, diz Pentágono
• Bill se coloca à disposição para estrear pelo Sport
Após o duelo, emocionado, o jogador dedicou o seu gol ao povo ucraniano. “Eu agradeço a deus por ter me iluminado neste momento”, disse o atacante. Foi o primeiro toque na bola com a camisa do Leão, demorando apenas quatro minutos desde que entrou em campo até o momento em que acertou o cabeceio para dar o empate para o Leão.
SIMPLESMENTE PRIMEIRO JOGO E PRIMEIRO GOL DE BILL, SENHORAS E SENHORES! #EmBuscaDoTetra pic.twitter.com/wHmqWQO9qC
— Sport Club do Recife (@sportrecife) April 1, 2022
Com o resultado, a decisão de quem levantará a maior competição do Nordeste ficará para o duelo do próximo domingo (03), na Arena Castelão. A bola está marcada para rolar às 18h30. “emoção imensa, ouvir essa massa gritar pela gente, chega a arrepiar. Infelizmente não saiu a vitória, mas estamos vivos e vamos lá para Fortaleza para buscar o título”, declarou Bill, após o apito final.