Logo Folha de Pernambuco

Sport

Bill minimiza tabu a ser quebrado contra o Criciúma e ressalta semana cheia no Sport

Em sete encontros em Santa Catarina, Leão nunca venceu o adversário na história

Bill, atacante do SportBill, atacante do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Invicto na Série B do Brasileiro, o Sport chega à terceira rodada buscando se manter na parte de cima da tabela. Neste sábado, o Leão visita o Criciúma, às 11h, no Heriberto Hulse, e tenta quebrar um incômodo tabu para voltar ao Recife com três pontos na bagagem. O Rubro-negro jamais derrotou o adversário em terras catarinenses.

Até o momento, foram sete encontros entre Criciúma e Sport, em Santa Catarina. São seis vitórias dos donos da casa e um empate. No último embate, em 2019, triunfo por 1x0 a favor do Tigre.

Em entrevista concedida ao clube, o atacante Bill minimizou o fato do Leão nunca ter vencido o adversário longe do Recife. "Não encaro como um tabu. Todo jogo encaro como uma decisão, e essa é mais uma. Somos time grande, entramos para ganhar em qualquer lugar. Lógico que respeitando muito, mas vamos fazer de tudo para sair de campo com os três pontos, que é o objetivo", enfatizou. 

Para voltar com o resultado positivo para casa, o atacante ressaltou a semana cheia para trabalhar. De acordo com Bill, deu para o técnico Gilmar Dal Pozzo corrigir erros que vinham incomodando a equipe nas partidas anteriores. 

"É bom ter uma semana cheia de trabalho, bom para entrosar mais, trabalhar mais o que temos de dificuldades. Infelizmente não será assim todas as semanas, já tem um jogo em cima do outro, mas tratamos essa semana como especial para trabalhar as dificuldades e aperfeiçoar aquilo que temos de bom", contou.

Veja também

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano
Futebol

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália
Tênis

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália

Newsletter