Logo Folha de Pernambuco

Sport

Bivar confirma candidatura à reeleição no Sport

Manoel Veloso, atual vice-presidente Jurídico, será o vice do Executivo, em caso de vitória nas urnas

Milton Bivar será candidato à reeleição no SportMilton Bivar será candidato à reeleição no Sport - Foto: Divulgação/Sport

Atual presidente do Sport, Milton Bivar oficializou, nesta terça-feira (10), sua candidatura para a reeleição no biênio 2021/22. Ao lado do vice-presidente Jurídico, Manoel Veloso, que entrará como vice do Executivo, o dirigente busca seu terceiro mandato à frente do time da Praça da Bandeira. Segundo a publicação no site oficial do clube, os demais membros da chapa da situação serão anunciados posteriormente. 

Segundo o texto, Bivar resolveu buscar a reeleição após atender pedidos dos torcedores. O objetivo é guinar o clube administrativa e financeiramente, ao lado de jovens na gestão da instituição. "Apesar de afadigado, Milton atendeu ao apelo de vários grupos rubro-negros para sua permanência e da sua gestão íntegra, que vem sendo feita no Clube para que o Sport possa ressurgir administrativa e financeiramente nos próximos anos. Além de assumir esse compromisso, o presidente assume a renovação de quadros e a inclusão de jovens competentes, que terão mentoria para seguir nos principais cargos do Clube e, assim, atingir a tão desejada renovação no Sport", informa a publicação. 

Ainda de acordo com o site oficial rubro-negro, o atual presidente está conversando com diversos grupos e espera que seu nome seja consenso visando a união em prol do Sport para manter suas obrigações e sair do momento financeiro difícil vivido, almejando grandes objetivos. Na última segunda, o Executivo mandou uma solicitação para a realização da eleição, prevista para dezembro, e está aguardando um retorno do Conselho Deliberativo para saber a data determinada. 

Presidente do Sport na época em que o Rubro-negro conquistou a Copa do Brasil, em 2008, Milton Bivar retornou ao cargo pela segunda vez em janeiro do ano passado. Na ocasião, tinha como maior desafio colocar o Leão de volta à Série A do Brasileirão. O objetivo foi conquistado com o vice-campeonato da Segundona. Com o acesso, a expectativa era conseguir um alívio nas finanças do clube. Porém, em 2020, as coisas acabaram ficando difíceis.

Com uma série de dívidas trabalhistas, o Sport chegou a ficar impossibilitado de inscrever jogadores em algumas ocasiões durante a temporada. Além disso, esportivamente falando, foi eliminado precocemente do Estadual - onde disputou o hexagonal do rebaixamento -, da Copa do Nordeste e também da Copa do Brasil. No Brasileiro, sob o comando de Jair Ventura, ocupa atualmente a nona posição, com 25 pontos somados, e vive a expectativa de se manter na elite nacional. 

Além de Bivar, o candidato Eduardo Carvalho, da chapa 'Uma Razão para Viver', concorre ao cargo de presidente do Sport. Aos 55 anos, o advogado disputou com o atual mandatário o posto do Executivo do clube na última eleição, em 2018. 

Veja também

Newsletter