Sport

Bivar explica chegada de Jair Ventura: "Sangue novo, escola diferente"

Presidente também afirmou que conversou com novo técnico sobre chegada de reforços e explicou situação delicada do clube

Jair Ventura chegou ao Sport nesta terça-feira (25)Jair Ventura chegou ao Sport nesta terça-feira (25) - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Depois de ser anunciado na noite da última segunda-feira (24) como novo treinador do Sport, Jair Ventura esteve presente no CT José de Andrade Médicis, na tarde desta terça-feira (25). Além de conhecer o novo local de trabalho, o técnico bateu papo com os jogadores e iniciou os trabalhos no campo com o grupo, ao lado de seu auxiliar Emílio Faro.

Chegando para substituir Daniel Paulista, o novo comandante terá a semana livre para treinar o time, uma vez que o Sport só entra em campo no domingo (30), ante o Coritiba, no Paraná. Em conversa com a reportagem da Folha de Pernambuco, o presidente rubro-negro, Milton Bivar, explicou a contratação de Ventura para dar sequência ao trabalho do time no Brasileirão. O contrato do treinador vai até fevereiro de 2021, quando termina o campeonato nacional. 

"É sangue novo! Chega para dar uma reanimada no elenco. É de uma escola, um estilo diferente de Daniel Paulista e espero que possamos fazer bons jogos na sequência do Campeonato Brasileiro, dar uma melhorada", explicou Bivar.

Atualmente, o Sport ocupa a 18ª colocação na Série A com quatro pontos. Nos cinco jogos sob o comando de Daniel Paulista, o Rubro-negro estreou com uma boa apresentação e vitória convincente sobre o Ceará, por 3x2, na Ilha. Desde então, perdeu para Vasco, Santos e São Paulo, além de empatar com o Atlético/GO. Os quatro resultados negativos fizeram com que Daniel fosse demitido, na última segunda. 

Com a chegada de Jair Ventura, a torcida espera que junto com ele reforços desembarquem no Recife para fortalecer a equipe. No início do Brasileiro, Ricardinho e Lucas Venuto chegaram ao Leão. De acordo com Bivar, um ou dois reforços podem ser contratados, mas, o treinador já está ciente das dificuldades financeiras enfrentadas pelo clube. 

"Já conversei com ele sobre reforços. Deixei claro que não podemos fazer nenhuma loucura. Não vamos iludir o torcedor falando que vamos trazer um super reforço, não temos condições de pagar. Deve chegar um ou dois jogadores, mas dentro das nossas possibilidades", finalizou.

Jair Ventura chega ao Sport depois de ficar dois anos longe do comando técnico de uma equipe. Em 2018, o treinador passou por Corinthians e Santos e, desde então, está sem clube. Entre 2016 e 2017, fez excelente trabalho no Botafogo, levando a equipe carioca à Libertadores no primeiro ano, e fazendo grande campanha na competição continental na temporada seguinte. Na ocasião, foi eliminado para o Grêmio, nas quartas de final. Caso apareça no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até esta sexta-feira (28), poderá ficar à beira do gramado em Curitiba. 

Veja também

Juan Izquierdo, do Nacional, tem piora no quadro após sofrer arritmia em jogo contra o São Paulo
FUTEBOL

Juan Izquierdo, do Nacional, tem piora no quadro após sofrer arritmia em jogo contra o São Paulo

Malefícios e benefícios das redes sociais viram foco de discussão de atletas olímpicos
OLIMPÍADAS 2024

Malefícios e benefícios das redes sociais viram foco de discussão de atletas olímpicos

Newsletter