Liga dos Campeões

Na corrida da Bola de Ouro, Vini Jr e Haaland protagonizam duelo na Champions; compare os números

Os jogadores de 23 anos são as estrelas dos favoritos ao título

Vini Jr e Haaland protagonistas de Real Madrid e Manchester City Vini Jr e Haaland protagonistas de Real Madrid e Manchester City  - Foto: Javier Soriano/AFP e Reprodução/ Twitter

Aos 23 anos, Vini Jr e Erling Haaland já são os protagonistas de Real Madrid e Manchester City na temporada. Os dois entram em campo nesta terça-feira (9) pelo jogo de ida das semifinais da Champions League. 

Tanto o brasileiro quanto o norueguês estão na corrida pela Bola de Ouro. Lionel Messi é o favorito pelo título da Copa do Mundo com a Argentina, mas uma atuação decisiva na reta final da Champions pode ser decisiva na hora da premiação. 

Números

Na atual temporada, Vini e Haaland estão sendo decisivos com participações em gols. O brasileiro está tendo o seu melhor ano desde que chegou ao Real Madrid e o norueguês segue quebrando recordes. Com 35 gols, ele superou a marca de mais redes balançadas em uma única edição de Premier League e ainda tem quatro jogos para aumentar o número.

Vini fez 50 jogos na temporada, com 22 gols e 19 assistências. São 41 participações em gols. Haaland leva vantagem nesse critério. Em 48 jogos, o centroavante marcou 51 gols e deu oito assistências (59 participações em gols). 

Na Champions, Haaland é o artilheiro com 12 gols, enquanto Vini fez seis. O jogador do Real Madrid é o líder de assistências com cinco. O atacante do City contribuiu com apenas um passe para gol. 

O brasileiro leva vantagem na característica de criação de jogadas e dribles. São 183 dribles completos e 101 chances criadas. Já Haaland tem apenas 18 dribles e 38 chances criadas. 

A diferença nos números separa bem as características dos dois jogadores. Enquanto Vini se destaca criando jogadas pelo lado do campo, Haaland é o responsável por completar as jogadas do Manchester City. 

Veja também

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará
Futebol

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará

Santa Cruz: com aumentos nos patrocínios, clube projeta folha salarial em R$ 800 mil por mês
Financeiro

Santa Cruz: com aumentos nos patrocínios, clube projeta folha salarial em R$ 800 mil por mês

Newsletter