Bolívar vê Santa mais confiante na reta final do Estadual
Tricolor eliminou o Afogados nas penalidades, por 5x4, após empatar em 0x0 no tempo normal, no Arruda, pelas quartas de final
Foi suada, mas veio. A classificação do Santa Cruz para as semifinais do Campeonato Pernambucano foi definida nas penalidades. Há dois anos, também no Arruda e perante o mesmo time, o Afogados, o Tricolor foi eliminado nas quartas de final. Em 2021, a história teve final positivo para a Cobra Coral, que eliminou a Coruja ao ganhar por 5x4 - no tempo normal, o duelo ficou no 0x0. Na visão do técnico Bolívar, o desfecho foi justo.
“A classificação foi merecida. A equipe propôs o jogo o tempo todo. Iniciamos a partida buscando o gol e fizemos isso até o minuto final. Evoluímos muito nessa questão, criando muitas oportunidades. Estou feliz. A equipe desenvolveu um bom papel. Errou alguns detalhes, como no último passe, mas é inevitável. A equipe que propõe jogo o tempo todo costuma errar um pouco mais. A coragem que os atletas tiveram para buscar a classificação foi importante e, nos pênaltis, fomos mais eficientes”, afirmou o treinador.
Bolívar detalhou quais pontos evoluíram no time e em como a classificação pode pesar na autoestima dos atletas.“Melhoramos nossa posse de bola. Tivemos uma transição melhor, jogando contra uma equipe reativa. Você precisa ter uma tranquilidade maior para fazer o balanço com a bola e cansar o adversário. Acho que, aos poucos, estamos doutrinando os atletas, para que cada um ocupe seu espaço, qualificando o Santa. Estamos resgatando a confiança dos atletas”, declarou.
Em classificações por meio de penalidades, é normal que o goleiro seja o grande nome da partida. No Santa não foi diferente. O goleiro Jordan pegou o pênalti de Índio, garantindo o Tricolor na semifinal do Pernambucano.
“Tivemos uma bela participação do Jordan, que fez uma grande defesa. Ele é um cara bem tranquilo, bem trabalhado pelo Wellison e Renato (preparadores). Fico contente em ter um atleta desse nível, que sabe o momento certo de desestabilizar o adversário na cobrança dos pênaltis. Aquele é o momento dele, em que pode aparecer ainda mais. Ele fez sua parte e garantiu nossa classificação”, completou.
O próximo jogo do Santa é diante do Náutico, na Arena de Pernambuco, no fim de semana, pela semifinal do Campeonato Pernambucano.
DAZN
O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.