Bombeiros entregam laudos dos estádios da RMR à FPF
Trio de Ferro precisa atender demanda para melhorar conforto e dar mais segurança aos torcedores
Nesta terça-feira (22), a diretoria da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) recebeu do Corpo de Bombeiros Militar do Estado, os laudos que apresentam as necessidades que os principais estádios da Região Metropolitana do Recife (RMR) precisam atender para conforto e segurança dos torcedores.
De acordo com Evandro Carvalho, presidente da FPF, Náutico, Santa Cruz e Sport têm mostrado certa dificuldade para conseguir atender às legislações estadual e municipal, nos Aflitos, Arruda e Ilha do Retiro, respectivamente. Outro estádio citado no documento, a Arena de Pernambuco precisaria de menos melhorias. A entidade que comanda o futebol local dará suporte ao Trio de Ferro da Capital.
"Os clubes têm dito à FPF que têm encontrado dificuldades nos últimos quatro anos de atender à legislação. A FPF reuniu todo comando operacional dos Bombeiros para essa reunião e vai entrar nesse processo para ajudar os clubes e viabilizar o atendimento às demandas dos Bombeiros e conseguir resolver essas pendências que os clubes, sozinhos, não estavam conseguindo. Espero que tenhamos essa capacidade de ajudar nossos clubes mais uma vez", disse Carvalho.
Leia também
• Pernambuco segue sem previsão para liberar torcida nos estádios
• Empresário confirma proposta do Goiás por Barcia
• Rafael Ribeiro elogia Gilson Kleina e parceria com Lombardi
O levantamento do Corpo de Bombeiros detalha as condições contra incêndio e pânico. De acordo com o comandante da corporação, Coronel Rogério Coutinho as alterações estão ao alcance dos clubes e precisam ser implementadas até o fim do ano.
"As legislações vêm evoluindo e determinando uma série de cuidados que precisam ser prestados, como corrimãos, saídas de emergência, sinalizações e eliminação de barreiras em saídas de emergência. Apresentamos os laudos para que haja uma convergência de esforços para que as acomodações do público sejam como determinam legislações", ressaltou.