Logo Folha de Pernambuco

Santa Cruz

Bombeiros mantêm anel superior do Arruda interditado, após novas vistorias

Com decisão, casa do Santa Cruz segue podendo receber público máximo de 20 mil torcedores

Estádio do ArrudaEstádio do Arruda - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Ainda não será neste final de semana que o Arruda poderá receber mais torcedores. Depois de vistoria realizada no anel superior nesta semana, o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) decidiu por manter o setor fechado. Com isso, o confronto perante a Juazeirense, válido pela 12ª rodada da Série D, terá carga máxima de 20 mil espectadores na casa coral. 

Em nota, os Bombeiros afirmam que "a arquibancada da parte superior não foi liberada por não atender as exigências do Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico (COSCIP)". Sendo assim, apenas o anel inferior, sociais e cadeiras seguem aptos a receber torcedores no Arruda. 

A vontade da diretoria tricolor é ter à disposição o anel superior para receber mais 15 mil tricolores nas partidas do Santa na Série D. O espaço ficaria reservado para atender ao Todos Com a Nota, programa que já foi sancionado pelo governador Paulo Câmara (PSB), mas que ainda depende da assinatura do contrato entre a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e Secretaria de Esportes do Estado para ser liberado.

Confira a nota do Corpo de Bombeiros:

O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco realizou através do Centro de Atividades Técnicas (CAT), mais uma vistoria no Estádio do Santa Cruz, o Arruda.

Uma primeira avaliação foi feita e por conseguinte um Relatório de Vistoria Técnica foi emitido, respondendo a demanda do Clube quanto à liberação do anel superior do Estádio.

Em princípio, a arquibancada da parte superior não foi liberada por não atender as exigências do Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico (COSCIP). Nesse documento são evidenciadas quais as exigências que precisam ser sanadas pelo Clube, a fim de atender à normatização técnica de segurança com foco na salvaguarda das pessoas que utilizarem cada área do Estádio.

Diante disso, o Clube pode apresentar requerimento ao Conselho Superior de Atividades Técnicas do CBMPE (CSAT), órgão colegiado do CBMPE, buscando a consideração de outras normas e uma maior liberação de público.

O clube continua autorizado a permitir o acesso de até 20 mil torcedores no Estádio.

Veja também

Newsletter