Borussia Dortmund empata com Sevilla e vai às quartas da Champions
O norueguês Haaland ajudou os aurinegros a garantir a classificação com dois gols
O Borussia Dortmund se classificou para as quartas de final da Liga dos Campeões nesta terça-feira, ao empatar em 2 a 2 com o Sevilla, no jogo de volta da principal competição europeia de clubes, com dois gols de Erling Haaland.
O atacante norueguês abriu o placar no primeiro tempo (35) e ampliou convertendo um pênalti no início da segunda etapa (54). Youssef En-Nesyri diminuiu também cobrando uma penalidade máxima (68) e cabeceou para deixar tudo igual já nos acréscimos (90+6). O resultado leva à próxima fase o Dortmund, que já havia vencido por 3 a 2 em Sevilha na partida de ida.
O Sevilla partiu para cima desde o início em busca da virada no BVB Stadion, em Dortmund, pressionando o Borussia, que passou a primeira meia hora afastando o perigo da sua área.
Leia também
• Champions conhece primeiros classificados às quartas de final nesta terça (9)
• Haaland faz golaço acrobático em goleada do Borussia sobre o Schalke
• Haaland faz dois e encaminha classificação do Borussia
O Borussia lutou para recuperar as bolas e sair de seu campo, mas quando o Sevilla mais dominava, um erro na saída levou ao gol alemão.
O Dortmund roubou a bola perto da área adversária, Marcos Reus foi até a linha de fundo tocando para trás, e Haaland finalizou à queima-roupa abrindo o placar aos 35 minutos. O gol complicou ainda mais a missão do Sevilla, que logo depois de voltar do intervalo viu Haaland aumentar o placar.
O norueguês chegou a marcar no minuto 48, mas seu gol foi anulado pelo árbitro após uma revisão do VAR, que na mesma visualização indicou um pênalti cometido poucos minutos antes sobre o atacante do Dortmund. Haaland errou a cobrança, mas a penalidade teve de ser repetida e, na segunda, o norueguês converteu (54).
O 2 a 0 no placar sacudiu o Sevilla, que se recusou a se render e acabou partindo com tudo ao ataque diante de um Dortmund mais fechado. A nova pressão sevillista foi recompensada quando Emre Can derrubou Luke de Jong na área causando um pênalti que En-Nesyri converteu (68).
Nos acréscimos, o mesmo En-Nesyri voltou a balançar a rede (90 + 6), o que deixou o Sevilla perto de forçar a prorrogação. Mas era tarde demais.