Logo Folha de Pernambuco

FUTEBOL INTERNACIONAL

Borussia Dortmund goleia Colônia e encosta no G4 do Alemão

A equipe emendou a segunda vitória consecutiva, depois de ter vencido o Darmstadt por 3 a 0 na semana passada

Youssoufa Moukoko fechou o placar para o Dortmund na goleadaYoussoufa Moukoko fechou o placar para o Dortmund na goleada - Foto: UWE KRAFT/AFP

O Borussia venceu sem problemas o Colônia por 4 a 0 neste sábado (20), jogando fora de casa, pela 18ª rodada do Campeonato Alemão, e encostou na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões.

O Dortmund, que teve um início de campeonato irregular (sete pontos nas primeiras oito rodadas), emendou sua segunda vitória consecutiva, depois de ter vencido o Darmstadt por 3 a 0 na semana passada. Com 33 pontos, o time se iguala ao RB Leipzig (4º), que conta com maior saldo de gols (+20 contra +12) e ainda neste sábado recebe o líder Bayer Leverkusen.

Independentemente do resultado, o Leverkusen continuará na liderança ao fim da rodada, já que tem quatro pontos de vantagem sobre o Bayern de Munique, que no domingo (21) enfrenta o Werder Bremen.

Contra o Colônia, o Borussia Dortmund não demorou a abrir o placar com Donyell Malen (12'), após cobrança de escanteio de Julian Brandt.

O goleiro do Dortmund Gregor Kobel salvou o time na volta do intervalo ao defender finalização perigosa de Jan Thielmann (46') e contou com a sorte em um chute de Linton Maina que explodiu na trave (50').

Niclas Füllkrug ampliou a vantagem pouco depois (58'), antes de Malen fazer o terceiro logo em seguida (61').

Youssoufa Moukoko fechou o placar para o Dortmund já nos acréscimos (90'+2), em um jogo que ficou interrompido durante oito minutos pelos protestos dos torcedores de ambas as equipes contra o projeto aprovado pela Bundesliga que permite a chegada de investidores.

Os torcedores atiraram no campo moedas de chocolate em um protesto planejado para os 12 minutos de jogo, em alusão à torcida como o 12º jogador.

Os jogadores dos dois times ajudaram para retirar as moedas espalhadas pelo gramado.

Também houve atraso em outro jogo da primeira divisão neste sábado. O início do segundo tempo do duelo entre Bochum e Stuttgart aconteceu 40 minutos depois do previsto por motivos de segurança na arquibancada do setor visitante, devido a algumas faixas que bloqueavam as saídas.
 

Veja também

Neuer se machuca em treino e vira dúvida no Bayern
Futebol

Neuer se machuca em treino e vira dúvida no Bayern

"O sorriso negro ainda incomoda muita gente", diz multimedalhista em Jogos da Juventude
Representatividade

"O sorriso negro ainda incomoda muita gente", diz multimedalhista em Jogos da Juventude

Newsletter