Champions League

Borussia Dortmund volta a derrotar o PSG e avança para a final da Liga dos Campeões

Com gol de Hummels, clube alemão venceu mais uma vez e está na grande decisão da competição após 11 anos.

Matts Hummels colocou a equipe aurinegra na final da Champions Matts Hummels colocou a equipe aurinegra na final da Champions  - Foto: FRANCK FIFE/AFP

Grande zebra desta reta final de Liga dos Campeões, o Borussia Dortmund voltou a vencer o PSG por 1x0 e garantiu uma vaga na final da maior competição de clubes do mundo. Com gol de Hummels, a equipe de Edin Terzic conseguiu segurar o ímpeto dos franceses lá atrás e terminou o confronto sem ser vazado. Com a classificação, o clube volta a grande decisão continental após 12 anos.

Após segurar o placar nos primeiros 45 minutos, a equipe alemã marcou o único gol da partida no início da etapa final. Após cobrança de escanteio, Hummels subiu mais alto que Beraldo e cabeceou para o fundo das redes. Com dois gols atrás no placar agregado, o PSG partiu para cima do Borussia e empilhou chances perdidas, incluindo três bolas na trave.

Voltando a final da maior competição de clubes do mundo, o Borussia Dortmund vai brigar pelo bicampeonato da competição no mesmo palco que teve a última oportunidade. Na temporada 2012/2013, o clube foi derrotado pelo Bayern de Munique no Wembley Stadium, em Londres. O autor de um dos gols da classificação para a final — Hummels — estava em campo na perda do título continental para o rival alemão.

Veja também

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará
Futebol

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará

Santa Cruz: com aumentos nos patrocínios, clube projeta folha salarial em R$ 800 mil por mês
Financeiro

Santa Cruz: com aumentos nos patrocínios, clube projeta folha salarial em R$ 800 mil por mês

Newsletter