Logo Folha de Pernambuco

BRASILEIRÃO

Botafogo visita o Inter para tentar garantir o título do Brasileiro

O Alvinegro de General Severiano chega à partida em um momento especial: quatro dias após a inédita conquista do título da Copa Libertadores

No primeiro turno o Botafogo bateu o Inter por 1x0 no Nilton SantosNo primeiro turno o Botafogo bateu o Inter por 1x0 no Nilton Santos - Foto: Vítor Silva/Botafogo

Mirando a conquista do segundo título em menos de uma semana, o Botafogo visita o Internacional, a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (4) no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. A Rádio Nacional transmite o confronto ao vivo.

O Alvinegro de General Severiano chega à partida em um momento especial: quatro dias após a inédita conquista do título da Copa Libertadores, alcançado com um triunfo de 3x1 sobre o Atlético-MG em Buenos Aires (Argentina).

Porém, para garantir o Brasileiro nesta quarta não basta vencer, mas será necessário secar o Palmeiras, que medirá forças com o Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte.

Apesar do momento festivo, o técnico Artur Jorge deixou claro, em entrevista coletiva concedida logo após a conquista do título continental, que o objetivo é “ganhar o título Brasileiro”. Para este jogo o Alvinegro tem um desfalque certo, o goleiro John, suspenso por acumulação de cartões. Já o zagueiro Bastos, com uma lesão muscular na coxa esquerda, é dúvida e pode ser substituído por Adryelson.

Assim o Botafogo deve iniciar a partida com: Gatito; Vitinho, Adryelson (Bastos), Barboza e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino e Almada; Igor Jesus.

Já o Internacional chega ao confronto sem chance alguma de conquistar o Brasileiro, após ser derrotado por 3x2 pelo Flamengo no último domingo (1). Faltando apenas duas rodadas para o final da competição, o Colorado pode no máximo ser vice-campeão.

Segundo o técnico Roger Machado, o objetivo é terminar o ano na melhor posição possível na classificação: “Queremos colocar o clube na mais alta posição possível. Esperamos casa cheia [contra o Botafogo], pois será importante para acabar o ano em alta”.

O Colorado tem um ótimo retrospecto no Beira-Rio. A última derrota no estádio foi no dia 10 de julho, quando perdeu de 2x1 para o Juventude pela Copa do Brasil. Desde então disputou 13 partidas.

Veja também

Náutico divulga ação solidária para arrecadar dinheiro para Lucas Lyra
Futebol

Náutico divulga ação solidária para arrecadar dinheiro para Lucas Lyra; veja como ajudar

COI diz reprovar premiação em dinheiro para medalhistas olímpicos
PREMIAÇÃO

COI diz reprovar premiação em dinheiro para medalhistas olímpicos

Newsletter