Logo Folha de Pernambuco

Libertadores

Botafogo vence Universitario e segue vivo na Libertadores

O Fogão conquistou sua primeira vitória na competição continental

Botafogo se recupera na Libertadores Botafogo se recupera na Libertadores  - Foto: MAURO PIMENTEL/ AFP

O Botafogo conquistou nesta quarta-feira (24) uma vitória importantíssima na Copa Libertadores-2024 ao derrotar em casa, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, o Universitario do Peru por 3 a 1, resultado que mantém o time carioca vivo no Grupo D.

Dois gols no início do segundo tempo, de Eduardo e Luiz Henrique, encaminharam a vitória para a equipe alvinegra, que ampliou nos acréscimos com mais um gol de Eduardo. Na última jogada da partida, Christopher Olivares marcou o gol dos visitantes.

Logo no início, o Botafogo sofreu o desfalque de Tiquinho Soares que sentiu uma lesão no tornozelo numa arrancada e teve que deixar o campo aos 9 minutos.

Sem poder contar com os outros dois atacantes do elenco, Jeffinho e Matheus Nascimento, também machucados, o técnico português Arthur Jorge optou por colocar Eduardo no ataque, perdendo poder de finalização, mas ganhando posse e controle do jogo na frente.

O resultado pôs fim a uma sequência de 25 jogos de invencibilidade do Universitario, que não perdia desde agosto de 2023 na Libertadores e no Campeonato Peruano, mas que continua dependendo só de si para se classificar às oitavas de final.

Apesar da vitória, o Botafogo, que foi derrotado nos dois primeiros jogos pelo Junior Barranquilla em casa e pela LDU fora, continua na última posição da chave com 3 pontos e tem a obrigação de vencer os equatorianos no estádio Nilton Santos na próxima rodada.

Já o Universitário receberá em casa o Junior, com quem divide a liderança. Ambos têm 5 pontos.

Veja também

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano
Futebol

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália
Tênis

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália

Newsletter