Libertadores

Botafogo vence Palmeiras, no Rio, e larga na frente nas oitavas de final da Libertadores

Equipes voltam a se encontrar na próxima quarta-feira (21), no Allianz Parque

Jogadores do Botafogo celebram gol de Igor Jesus sobre o PalmeirasJogadores do Botafogo celebram gol de Igor Jesus sobre o Palmeiras - Foto: PORCIUNCULA / AFP

No primeiro embate entre Botafogo e Palmeiras, pelas oitavas de final da Libertadores, deu a equipe alvinegra. Jogando no Nilton Santos, na noite desta quarta-feira (14), o Glorioso venceu o Alviverde, por 2x1, e abriu vantagem por uma vaga nas quartas de final da competição. 

Na quarta-feira da próxima semana, os clubes voltam a se encontrar, desta vez no Allianz Parque, em São Paulo. Um empate garante a classificação aos cariocas. Ao Palmeiras, cabe vencer por dois gols de diferença para seguir vivo no torneio. Vitória paulista por apenas um gol faz a vaga ser definida nos pênaltis. 

O jogo

A primeira etapa no Nilton Santos foi digna de duas equipes que protagonizaram bons jogos quando se encontraram nas últimas temporadas. Com o apoio do torcedor, o Botafogo começou melhor. Logo aos seis minutos, Luiz Henrique fez grande jogada individual, mas chutou para fora. Aos 21, porém, o atacante não desperdiçou nova chance. O camisa 7 recebeu cruzamento na medida, feito por Igor Jesus, e se antecipou a Weverton para cabecear para as redes. 

Apostando nos contra-ataques, o Palmeiras chegou à igualdade, aos 32. Maurício recebeu de Rony e bateu cruzado da entrada da área. A bola não saiu com força, John tocou nela, mas não evitou o tento alviverde. 

Nome do Glorioso nos 45 minutos iniciais, Igor Jesus recolocou os mandantes em vantagem, aos 38 minutos. Depois de lançamento, o centroavante se antecipou a Vitor Reis e finalizou sob Weverton para fazer 2x1. 

Mesmo na frente, o Botafogo foi quem começou a etapa final melhor. Buscando ampliar o marcador para ter conforto maior no embate, o time carioca viu Marlon Freitas parar em Weverton, e Savarino bater colocado por cima do gol. 

Pouco criativo, o Palmeiras só passou a evoluir com a entrada de Estêvão. Pela direita, a joia alviverde passou a incomodar o sistema defensivo mandante. Em boa jogada, aos 24 minutos, o camisa 41 cruzou rasteiro, mas a bola passou por toda área botafoguense. Na sequência, Vanderlan tentou o chute e foi bloqueado. 

Antes do duelo decisivo, as equipes têm clássicos estaduais pela frente no Brasileirão, no domingo (18). Líder, o Botafogo encara o Flamengo, às 18h30, no Nilton Santos. O Palmeiras, por sua vez, recebe o São Paulo, às 16h, no Allianz Parque.  

Veja também

Volante do City diz que jogadores podem iniciar greve contra aumento do número de jogos
Futebol

Volante do City diz que jogadores podem iniciar greve contra aumento do número de jogos

Sport pede apuração à Polícia Militar por confusão com torcedores após jogo contra CRB
Futebol

Sport pede apuração à Polícia Militar por confusão com torcedores após jogo contra CRB

Newsletter